Trio americano brilha e Mogi vence a primeira da série contra o Vitória

O Mogi está na frente na briga por uma vaga nas semifinais do NBB. Neste sábado, a equipe paulista visitou o Vitória, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, no primeiro jogo da série de quartas de final, e contou com uma boa atuação de seu trio de norte-americanos para vencer por 89 a 83.

O principal destaque da partida foi o ala/armador Shamell, que anotou incríveis 34 pontos, sendo 20 no quarto período, e liderou a vitória do Mogi como cestinha do jogo. Além dele, o armador Larry Taylor, com 22 pontos, e o ala/pivô Tyrone, com 19 pontos e nove rebotes, também se destacaram dentro de quadra. Pelo lado do Vitória, o principal pontuador foi o ala/pivô Chris Heyes, com 17 pontos.

Com o resultado, o Mogi inicia a série dando um grande passo rumo à classificação, já que na sequência terá dois jogos em casa para confirmar a vaga nas semifinais.

O jogo 2 da série está marcado para a próxima quinta-feira, às 20h(de Brasília). Desta vez, a partida terá mando do Mogi e será realizada no Ginásio Professor Hugo Ramos.

O jogo – O primeiro tempo de partida teve um quarto para cada time. O primeiro período foi dominado pelo Mogi, que contou com uma atuação inspirada de Tyrone, que anotou 11 pontos, para abrir 17 a 12 no placar. Já no segundo quarto foi a vez do Vitória se aproveitar de um bom percentual de arremessos para tirar a desvantagem. Com 21 a 16 na parcial, a equipe baiana conseguiu empatar e levar a partida para o intervalo com resultado de 33 a 33.

Após ver o adversário encostar no placar, o Mogi voltou para o segundo tempo focado. Com isso, conseguiu retomar a vantagem no terceiro quarto. Com bom desempenho coletivo, a equipe paulista teve um ótimo aproveitamento nos arremessos de três pontos e abriu quatro pontos de frente, encerrando o terceiro período liderando por 59 a 55.

Já no último quarto foi a vez de outra estrela do Mogi brilhar. Com excelente atuação, o ala/armador Shamell anotou incríveis 20 pontos no quarto período e foi o responsável por confirmar a vitória dos visitantes. Se aproveitando do brilho do norte-americano, a equipe paulista abriu vantagem e encerrou o triunfo com placar de 89 a 83.