Real poupa titulares, mas vence Leganés no Bernabéu: 2 a 1

EFE

Madri, 28 abr (EFE).- Mesmo atuando com apenas um jogador considerado titular, o volante Casemiro, e com a cabeça voltada para as semifinais da Liga dos Campeões, o Real Madrid venceu o Leganés neste sábado por 2 a 1 no estádio Santiago Bernabéu, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol.

O técnico do Real, Zinedine Zidane, descansou boa parte de seus principais jogadores pensando na eliminatória contra o Bayern de Munique. Após a vitória por 2 a 1 da última quarta-feira, na Alemanha, o atual bicampeão continental jogará por um empate na próxima terça, novamente no Bernabéu.

Jogadores importantes como o lateral Marcelo e o meia Modric ficaram no banco e não foram aproveitados, enquanto outros como o zagueiro Sergio Ramos e o atacante Cristiano Ronaldo sequer foram relacionados.

Em baixa, o atacante Bale aproveitou a oportunidade dada por 'Zizou' e abriu o placar logo aos oito minutos do primeiro tempo. Benzema, outro que vem sendo reserva, pedalou para cima da marcação e foi travado. O galês aproveitou a sobra e tocou entre as pernas do goleiro para fazer 1 a 0.

Ainda antes do intervalo, aos 45, veio o segundo. Ceballos levantou da ponta direita, Borja Mayoral ganhou pelo alto e se beneficiou da saída ruim do goleiro para marcar de cabeça.

O Leganés descontou no segundo tempo, aos 21 minutos. Amrabat partiu nas costas de Theo Hernández, substituto de Marcelo, e cruzou por baixo. Vallejo e Achraf apenas olharam e Brasanac completou para a rede.

No final, houve um lance inusitado. O árbitro Iglesias Villanueva encerrou a partida quando um jogador dos visitantes tinha a bola perto da meia-lua de ataque e armava um chute. Revoltado, o volante brasileiro Gabriel reclamou muito e recebeu cartão vermelho.

O Real continua na terceira posição do Espanhol, com 71 pontos, um a menos que o vice-líder, o Atlético de Madrid, que neste domingo visitará o Alavés. O Leganés é 15º, com 40.

Mais cedo, no clássico basco, a Real Sociedad, de Willian José, derrotou o Athletic Bilbao por 3 a 1 no Anoeta. O destaque da partida, de forma negativa, foi San José, com dois gols contra. Oyarzabal também marcou para os donos da casa, e Raúl García descontou.

Já Espanyol e Las Palmas empataram em 1 a 1 no estádio Cornellà El-Prat. Calleri, ex-São Paulo, fez 1 a 0 para os visitantes, que já estão rebaixados, e Gerard Moreno deixou tudo igual. EFE


Leia também