Tricolor vai em busca do penta na Copinha; estreia é neste sábado

Tricolor bateu o Vasco na decisão do ano passado (Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium)
Tricolor bateu o Vasco na decisão do ano passado (Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium)


Atual campeão, o São Paulo vai em busca do pentacampeonato da Copinha. Neste sábado, às 16h, os garotos de Cotia estreiam na principal competição de futebol de base do futebol brasileiro contra o Operário-PR, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. Mais uma vez, o Tricolor entra como um dos favoritos ao título.

Conhecido por ser dono de uma das categorias de base mais fortes do Brasil, sobretudo após a inauguração do CFA Laudo Natel o São Paulo se preparou bem para esta edição da Copinha. Ao contrário do que aconteceu em outros anos, o clube optou por não disputar a Copa RS - competição que acontece em dezembro e é vista como uma preparação para a Copa São Paulo - para dar mais entrosamento ao time.

- A preparação foi um pouco diferente em relação à preparação do ano passado. Optamos em não participar da Copa RS. Tínhamos alguns problemas no grupo em relação à entrosamento e alguns conceitos que precisavam ser passados para eles. Durante a competição fica difícil você passar esse tipo de informação. Sabemos que na Copa São Paulo a equipe que você dificilmente será a que você termina. Precisamos passar por todas as situações para ficarmos prontos, pelo menos, para o início - disse o técnico Orlando Ribeiro.



O Tricolor manteve nove jogadores da campanha vitoriosa do ano passado para esta temporada. A equipe comandada por Orlando Ribeiro ainda ganhou o reforço de alguns nomes que estavam no sub-17 em 2019, entre eles Patryck e Talles Costa - campeões da Copa do Mundo da categoria com a Seleção Brasileira no fim da última temporada.

Para nós é uma espécie de Copa do Mundo do Sub-20. As atenções estão viradas para a Copa São Paulo. Os profissionais estão de férias e passamos isso para os meninos, para que a ansiedade passe logo. Estamos passando isso para eles, mas também sentimos ansiedade. Estamos aprendendo a lidar com isso aí - comentou Orlando Ribeiro, o responsável por guiar o Tricolor rumo ao penta.

O São Paulo é o cabeça-de-chave do Grupo 29, com sede em São Bernardo do Campo. Além do Operário-PR, adversário desta tarde, o Tricolor terá pela frente o anfitrião Esporte Clube São Bernardo e também o Palmeira, do Rio Grande do Norte. Os dois melhores da chave avançam para a segunda fase.




Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também