Tribunal francês anula rebaixamentos de Amiens e Toulouse e rejeita recurso do Lyon

AFP
O Toulouse é, ao lado do Amiens, um dos dois clubes salvos do rebaixamento da Ligue 1 da França
O Toulouse é, ao lado do Amiens, um dos dois clubes salvos do rebaixamento da Ligue 1 da França

O Conselho de Estado francês suspendeu nesta terça-feira os rebaixamentos para a segunda divisão do Amiens e do Toulouse e também rejeitou o apelo do Lyon, que havia pedido a retomada da temporada de futebol 2019-2020.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Siga o Yahoo Esportes no Google News

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

A entidade "confirma o final da temporada e a classificação, mas suspende os rebaixamentos", diz o comunicado. Portanto, a Liga Francesa de Futebol Profissional (LFP) e sua Federação nacional (FFF) devem reexaminar antes de 30 de junho o formato da Ligue 1 2020-2021, que poderá ser disputada com 22 equipes em vez dos 20 atuais.

Leia também:

O Amiens havia terminado o campeonato em 19º com 23 pontos, e o Toulous em último, com uma péssima campanha, marcando apenas 13 pontos em 28 jogos.

O presidente do Lyon, Jean-Michel Aulas, havia pedido insistentemente ao governo e às autoridades futebolísticas francesas para autorizarem a retomada da temporada dos campeonatos profissionais, garantindo se tratar de "uma oportunidade formidável de retificar o erro contra o futebol francês".

Aulas lembrou que dos grandes campeonatos europeus "o francês foi o único que decidiu cancelar" a temporada.

"Dos 55 países membros da Uefa, mais de 20 decidiram retomar seus campeonatos, e somente sete decidiram por uma suspensão definitiva", insistiu Aulas, que disse temer que a decisão tomada na França "leve o futebol francês a uma crise econômica e social sem precedentes".

Siga o Yahoo Esportes no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Leia também