Tribunal da Federação Italiana explica motivos da perda de pontos do escândalo da Juventus

Juventus vive um escândalo internamente (Foto: Isabella BONOTTO / AFP)


O Tribunal de Apelações da Federação Italiana de Futebol (Figc) divulgou nesta segunda-feira as razões que levaram a Juventus a perder 15 pontos no Campeonato Italiano. A Velha Senhora foi punida por inflacionar os valores das transferências de jogadores para falsificar suas receitas.

A Juventus é acusada de falsificar os valores das transferências e dos salários para reduzir os prejuízos e se enquadrar no Fair Play Financeiro. O documento menciona a "quantidade impressionante de documentos que destacavam a intencionalidade das operações de transferências e dos respectivos valores”.

+ Cristiano Ronaldo pode enfrentar suspensão por 30 dias no Al-Nassr

- O tribunal levou em conta a particular gravidade e o caráter reiterado e prolongado da violação e a mesma intensidade e difusão da consciência da situação nas conversas entre os dirigentes da Juventus - diz o documento publicado pela Figc.

O escândalo das acusações contra a Juventus fizeram com que toda a sua diretoria, incluindo o ex-presidente da Juventus, Andrea Agnelli, e o ex-VP do clube, Pavel Nedved, fosse suspensa.

A Juventus, agora, tem 30 dias para fundamentar seu recurso e recorrer ao Colégio de Garantia do Comitê Olímpico Nacional Italiano (CONI).