Triatleta de 40 anos morre vítima da Covid-19: '75% dos pulmões comprometidos'

Redação Esportes
·1 minuto de leitura
Fábio Torrecillas (Reprodução/Instagram)
Fábio Torrecillas (Reprodução/Instagram)

O triatleta Fábio Torrecillas, de 40 anos, faleceu por complicações da Covid-19 no último sábado (20), em Maringá (PR), após ficar dez dias na UTI do Hospital Paraná, sendo intubado por parte do período em que ficou na unidade de tratamento intensivo.

>> Ouça o 'Segunda Bola', o podcast do Yahoo com Alexandre Praetzel e Jorge Nicola

Segundo familiares, ele foi diagnosticado com o vírus no dia 2 de março e precisou ser intubado no dia 11 após exames mostrarem um grande compometimento dos pulmões por causa da doença.

Leia também:

"Ele positivou em uma terça-feira e precisou ir ao médico no sábado da mesma semana. Cinco dias depois foi para UTI ser intubado, indo a óbito ontem. O Fábio sentia muito cansaço e na primeira tomografia já apontou 75% dos pulmões tomados pela infecção", afirmou o esposo de Fábio, Adilson Saldino Batista, em entrevista ao UOL.

Adilson ainda afirmou que familiares e amigos ficaram surpresos pela forma com que o vírus atacou o triatleta.

"Isso surpreendeu a gente porque ele era muito preparado, fazendo três vezes o Ironman [Brasil], competindo em outras provas de natação com mais de 20 quilômetros em mar aberto, além de ter feito mais de 1 mil quilômetro de ciclismo em competições na Itália. Então isso deixa todo mundo boquiaberto. Estamos sem acreditar até agora", disse o empresário.

Recentemente, Fábio se preparava para a Travessia do Leme ao Pontal, no Rio de Janeiro, que tem um percurso de 36 quilômetros inspirado na música de Tim Maia.