Treinos supermodernos e história: Dudu e Felipe Melo enaltecem Luxa

Thiago Ferri e William Correia
LANCE!
Vanderlei Luxemburgo tem dado treinos que Dudu diz nunca ter visto na carreira (Agência Palmeiras/Divulgação)
Vanderlei Luxemburgo tem dado treinos que Dudu diz nunca ter visto na carreira (Agência Palmeiras/Divulgação)


Dois dos principais jogadores do Palmeiras foram escolhidos para dar entrevista coletiva depois do treino da manhã desta quinta-feira, e ratificaram o apoio a Vanderlei Luxemburgo. Felipe Melo e Dudu não só contestaram quem acredita que o técnico está ultrapassado como apontaram métodos inéditos do chefe durante a pré-temporada, iniciada nesta semana.

- Não tem nada disso (de estar ultrapassado). Até pelo papo que tivemos com ele e pelos treinos supermodernos. Nunca tinha feito treino que ele faz. É um excelente treinador, vitorioso, e tem tudo para nos ajudar a conquistar título neste ano. Temos muita confiança nele e esperamos ter conquistas - comentou Dudu, em um de ânimo também demonstrado por Felipe Melo.


- Sabemos do potencial do nosso treinador. A história dele, por si só, mostra o que representa para o cenário do futebol mundial. Tem experiência e inteligência e, a cada ano que passa, tem de demonstrar que é um dos principais do país, esperamos que conquiste títulos. Fizemos a contratação de um dos maiores treinadores da história do país. Vai agregar muito e dá expectativa de título - comentou o meio-campista.

Durante a entrevista, os dois também elogiaram os trabalhos na caixa de areia, que já receberam críticas - a atividade no local ocorreu por cerca de dez minutos, para aumentar a potência e a força muscular dos jogadores, depois do exercício com bola no campo nesta manhã. A carreira de Luxemburgo também foi destacada, inclusive no Palmeiras, no qual está em sua quinta passagem e já ganhou dois Brasileiros, quatro Paulistas e um Rio-São Paulo.

- Não é nem início de ciclo, porque ele tem uma história muito linda aqui. É continuar escrevendo, com mais páginas. Ele nos ajuda muito e vai ajudar. Já me ajudou e creio que, com a experiência e, sobretudo, a gana de ganhar mais títulos importantes do que já tem, ele será muito importante para o Palmeiras voltar à rota de títulos - disse Felipe Melo, pedindo mais valor a brasileiro diante de tantos elogios ao português Jorge Jesus e ao argentino Jorge Sampaoli.

- Precisamos dar mais valor ao produto nacional. O Jesus fez um excelente trabalho, ganhou títulos. O Sampaoli, também, no Santos, sem ganhar título, e o Luxemburgo, também. As pessoas vêm de fora e são tratadas como deuses, e esquecem o que nossos treinadores fizeram por nós. O Luxemburgo é um deles. Vejo poucas vezes um elogio a um treinador brasileiro. Vejo com muitos bons olhos a vinda de gringos, porque eleva nosso patamar, o que é muito importante. Mas sem esquecer do produto nacional. Daqui sairão os futuros campeões mundiais, que darão alegria para a nação - apontou.







Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também