Treino da Alemanha é cancelado após caso de Covid-19

·2 min de leitura
Jornais alemães especulam que infectado é Niklas Süele. Foto: Marvin Ibo Guengoer/Getty Images
Jornais alemães especulam que infectado é Niklas Süele. Foto: Marvin Ibo Guengoer/Getty Images

A preparação da seleção alemã para o jogo da próxima quinta-feira, contra Liechtenstein, pelas Eliminatórias europeias para a Copa do Catar, foi alterada devido a um caso de Covid-19 em um dos jogadores da delegação.

A confirmação da infecção foi anunciada pela Federação de Futebol da Alemanha (DFB) nesta terça-feira (9). No comunicado a entidade não informou o jogador infectado, e aproveitou para dizer que o atleta foi imediatamente isolado e que ele está vacinado e sem sintomas.

Leia também:

O jornal alemão Bild, especula que o jogador infectado é o zagueiro do Bayern de Munique Niklas Süle, que já testou positivo para o coronavírus há um ano.

Outros quatro jogadores da Mannschaft também foram colocados em quarentena, apesar de testarem negativo, por recomendação da secretaria de saúde. Diante da situação a DFB decidiu pelo cancelamento do treinamento marcado para esta terça.

Vale lembrar que a Alemanha já assegurou antecipadamente a vaga na Copa do Mundo do Catar, que será realizada no fim do ano que vem.

Diretor diz que saúde vem em primeiro lugar

Atacante da Alemanha em duas edições de Copa do Mundo, em 1998 e 20022, Oliver Bierhoff que agora é cartola e atua como diretor da seleção alemã, se pronunciou sobre o caso, mostrando que a preocupação com a saúde é prioridade.

“O número de infecções por corona aumentou drasticamente em todo o país recentemente. É por isso que continuamos a implementar de forma consistente as regras de higiene e comportamento durante o último jogo do ano, a fim de agir da forma mais responsável possível na atual situação de infecção”, analisou.

No último fim de semana um confronto da segunda divisão além, entre Sandhausen e St. Pauli, teve que ser adiado, após um surto de infecção no time da casa, com 18 casos.

O número de casos de coronavírus está aumentando em toda a Alemanha e, no último fim de semana, o confronto da 2. Bundesliga, entre Sandhausen e St. Pauli, teve que ser adiado, após um surto de infecção nos anfitriões, com 18 casos.

A Alemanha divulgou nesta segunda-feira (8) que o índice de infecções pelo coronavírus é o maior desde o começo da pandemia com quase 34 mil novos casos diários. A taxa de incidência de Covid-19, que é medida a cada 100 mil habitantes, subiu para 201,1, superando os 197,6 registrado em dezembro de 2020.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos