Treino do Corinthians é marcado pela intensidade cobrada por Tiago Nunes

Yago Rudá
LANCE!


O Corinthians segue sua preparação para o jogo de sábado, contra o Novorizontino, pela 9ª rodada do Campeonato Paulista. Na manhã desta terça, o técnico Tiago Nunes comandou mais um treino de muita intensidade no CT Joaquim Grava e cobrou muito de seus jogadores. O comandante deu atenção especial para a parte tática e ao posicionamento da defesa.

Assim como aconteceu na atividade da última segunda, a comissão técnica desenhou um funil no chão e pediu que os defensores não desrespeitassem a linha. Enquanto isso, o ataque vinha triangulando pelas beiradas do campo e buscava o gol. O exercício simulava uma situação real de jogo e foi repetido várias e várias vezes pelo técnico Tiago Nunes.

Mais cedo, o comandante também deu atenção especial para as finalizações em atividades que simulavam contra-ataques, com três jogadores atacando contra dois defendendo. Depois de concluída as jogadas, os atletas recebiam cruzamentos e precisavam finalizar ao gol adversário pelo alto e também em passes rasteiros.



Ao fim do treino, Luan, Fagner e Pedrinho permaneceram no gramado e treinaram cobranças de falta. O lateral-direito foi quem teve melhor aproveitamento nas batidas. O trio ainda treinou algumas cobranças de pênalti ao lado do volante Gabriel.

Enquanto isso, Tiago Nunes chamou Lucas Piton, Sidcley, Carlos, Janderson, Everaldo e Davó para um exercício de mano a mano. O treinador deu muitas orientações para os defensores e pedia agilidade para os pontas, seja levando a bola para a linha de fundo ou entrando na área para finalizarem.

As baixas ficaram por conta de Ramiro e Léo Santos - que ainda estão em processo de transição do departamento médico para os gramados - e também do atacante Yony González, que sente dores na parte posterior da coxa esquerda e ficou sob os cuidados dos preparadores físicos. O colombiano é dúvida para o jogo de sábado.

No sábado, às 19h, o Corinthians mede forças com o Novorizontino, fora de casa. O Timão está na lanterna do Grupo D do Paulistão, com apenas nove pontos ganhos em 24 disputados e corre um sério risco de não se classificar para o mata-mata do estadual. Restam apenas quatro rodadas para o fim da fase de grupos da competição.






Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também