Treinando no profissional, Breno Henrique tem números de destaque na base do Londrina

Breno Henrique é uma das promessas da base do Londrina (Foto: Sheyla Dantas/ Londrina EC)


Ao longo da história, o Londrina sempre contou com uma base de jovens de muito talento na formação das suas equipes. Exemplos de nomes que atuaram nesta condição pelo clube paranaense não faltam.

Para essa temporada a situação não é diferente e um dos atletas vindo da base e que começa a despontar é o lateral-esquerdo Breno Henrique. Jovem de 18 anos que apareceu muito bem com a camisa do Tubarão na última edição do Campeonato Paranaense sub-20.

Treinando desde o início da pré-temporada com o elenco profissional, o prata da casa tomou conta da sua posição na disputa de juniores e teve ótimo desempenho. Se destacando principalmente pelo número de assistências concedidas, com oito passes para gol, além de um tento anotado durante a participação do estadual citado.

Responsável por dirigir o Londrina nesta temporada, o técnico Edinho destacou o aproveitamento de jovens, como é o caso de Breno, dentro do time que irá comandar nos próximos campeonatos.

- Contamos com uma base de jovens, que vai sem dúvida suportar o volume da temporada, o processo diário. Estou muito feliz, muito confiante. E eu garanto, sem dúvida nenhuma, uma equipe que vai dar muito prazer ao torcedor - afirmou o treinador em coletiva de imprensa.

Com jogadores promovidos das categorias inferiores como grande parte da base que forma o elenco principal neste momento, o Londrina se prepara para estrear no estadual. Competição em que fará o seu primeiro jogo no dia 15 diante do Azuriz.

Além do Paranaense, o grupo dirigido pelo filho do Rei Pelé terá como principal objetivo neste ano a participação na Série B do Campeonato Brasileiro. Competição que terminou em nono lugar na sua última edição.