Treinando no Brasil, Neymar quer estar 'pronto' para retorno ao futebol


Passando o período de quarentena no Brasil, Neymar continua na sua casa em Mangaratiba, no Rio de Janeiro. E apesar de estar em casa, o jogador não está de férias. Com a ajuda do preparador físico Ricardo Rosa, o atleta mantém uma rotina de treinos.

- Tô aqui, treinando forte, no mesmo ritmo e frequência que teria no clube. Treinando até mais forte na verdade, com mais atividades pra compensar a falta de jogos. A intenção é estar pronto para quando sinalizarem com o retorno das atividades no clube eu estar na melhor condição possível. Claro que a competição faz falta, mas o Rica fez um planejamento que está sendo cumprido à risca.

O preparador do jogador, que também o auxiliava quando estava em Paris, comentou a programação de treinos de Neymar.

- Manter saudável e bom nível de performance para que (ele, Neymar) possa voltar a qualquer momento para França, e em boas condições. Os trabalhos continuam sendo variados e a gente tem feito não só a parte de força, mas também preventivo, mobilidade, liberação miofascial (tipo de massagem em pontos do corpo e que ajudam a relaxar e alongar os músculos), estabilidade das articulações que necessitam mais e na parte cardiorrespiratória





Role para baixo para continuar lendo
Anúncio
Neymar
Neymar

(Foto: Reprodução)


Leia também