Juvenis da Chapecoense perdem partida beneficente contra o Bolívar em La Paz

La Paz, 25 mar (EFE).- Uma equipe formada por juvenis da Chapecoense foi derrotada por 3 a 1 neste sábado pelo Bolívar em uma partida festiva e beneficente para homenagear o campeão da Copa Sul-Americana, que perdeu quase todo seu elenco em um acidente aéreo em Medellín no ano passado.

O jogo esteve precedido de um minuto de silêncio e grandes ovações do público do estádio Hernando Siles, situado 3.600 metros acima do nível do mar, à equipe brasileira.

Os jogadores do Bolívar entraram em campo com uma camiseta em homenagem à Chapecoense, que depois tiraram para exibir a habitual azul celeste.

O Bolívar aproveitou a paralisação do Campeonato Boliviano, motivada pelos jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, para fazer o convite à equipe brasileira e organizar o amistoso em La Paz.

Logo depois do acidente, ocorrido em novembro do ano passado, o Bolívar se solidarizou com a Chapecoense e fez uma doação de US$ 25.000, em parte como resultado da venda de uma camiseta elaborada em homenagem aos jogadores falecidos.

Na partida de hoje, os gols do Bolívar foram marcados por William Ferreira, Gastón Sirino e Nelson Cabrera, enquanto Régis descontou para a Chape, que não pôde levar sua equipe principal para a partida por estar disputando o Campeonato Catarinense e a Taça Libertadores, além da Primeira Liga. EFE