Treinador não é o principal problema do Corinthians

·1 minuto de leitura
Vagner Mancini foi demitido pela diretoria do Corinthians, após a derrota para o Palmeiras. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Vagner Mancini foi demitido pela diretoria do Corinthians, após a derrota para o Palmeiras. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

A diretoria do Corinthians demitiu Vagner Mancini, após a derrota para o Palmeiras e a eliminação no Campeonato Paulista. Mancini ficou fragilizado com os resultados negativos para o Penharol, com a queda na Copa Sul-Americana a duas rodadas do final da primeira fase, e o atropelo para o rival, na Neo Química Arena. 

>> Ouça o 'Segunda Bola', o podcast do Yahoo com Alexandre Praetzel e Jorge Nicola

Ora, se Mancini foi elogiado na última terça-feira, quando o Corinthians ganhou da Inter de Limeira, por que agora não serve mais? Ou os dirigentes esperavam uma vitória sobre o Palmeiras, com a diferença técnica existente?

Leia também:

Mancini fez o possível para dar padrão ao time, com a disponibilidade de atletas que ele tinha. Qualquer outro profissional fará muito mais do que Mancini? A curto prazo, o blog duvida. 

O Corinthians precisa se readequar financeiramente e rescindir com quem não acredita na ideia. É difícil ter jogadores renomados e vitoriosos com custos maiores do que os benefícios e ainda sem muito aproveitamento. 

O novo treinador terá que jogar fechado, com competitividade e raça. É o que restou para não passar sufoco na Copa do Brasil e Série A do Brasileiro. Se a diretoria não entender assim, quem assumir vai sofrer com os mesmos problemas de Mancini. 

Dos nomes disponíveis, acredito que Dorival Jr. seja o principal candidato ao cargo, pela disponibilidade e admiração de Roberto de Andrade. Não imagino Renato Portaluppi aceitando um possível convite, pela dificuldade de perspectiva para títulos.  

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos