Treinador de Weidman fala sobre Anderson Silva: 'Deve aprender a perder'

Para Ray Longo, o brasileiro não merece chance para fazer uma terceira luta contra Chris Weidman

Yahoo Esporte Interativo
Ray Longo, à esquerda, criticou e ironizou Anderson Silva
.

Exibir foto

O técnico de Chris Weidman, Ray Longo, desejou rápida recuperação a Anderson Silva. Mas a bondade com o brasileiro acabou por aí. Longo criticou as recentes declarações de Spider ao "Fantástico", em que o lutador considerou a derrota uma fatalidade e que gostaria de voltar a lutar. O treinador de Weidman ainda provocou Anderson.

Veja também:
UFC frustra brasileiros e anuncia Werdum x Browne nos EUA
Barão fala de luta contra Faber: 'Vamos sair na porrada'
Anderson Silva confirma que vai voltar ao octógono
Assista o melhor do MMA na hora que você quiser! Assine o EI Plus!

"Ele foi dominado nas duas lutas. Definitivamente não está nem próximo de merecer uma terceira luta", disse Longo ao site "MMA Junkie". "Anderson deve reconquistar seu espaço, para que, talvez, quando estiver com 45 anos, possamos esperar por ele". Lembrando que o brasileiro tem 38 anos.

No dia 29 de dezembro, Anderson Silva quebrou a tíbia e a fíbula ao acertar um chute no joelho de Chris Weidman. O brasileiro disse que se lesionou por causa de um "erro técnico" e afirmou ter certeza que venceria caso não tivesse a contusão. O comentário revoltou Longo.

"Acho que esse tipo de cara não está ligado na realidade. Eles devem aprender a perder, crescer com suas derrotas e seguir em frente. Não inventar desculpas. Conquiste seu espaço novamente e corrija seus erros. Isso é o que um campeão faz. Uma vitória ou derrota não constrói um campeão, mas certamente dar desculpas não são atitudes de um campeão. Ele deve admitir que o garoto o venceu, em lutas limpas, duas vezes, e viver com isso. Ele merece ser uma lenda, mas dar desculpas só diminui seu legado", afirmou.

Novamente irônico, o treinador considerou a hipótese de que Anderson não esteja comentando conscientemente sobre o combate. "Ele está sob efeito de muitos remédios para dor e pode estar delirando. Dou a ele o benefício da dúvida", concluiu.

Exibir comentários (165)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Com erro de arbitragem e pênalti aos 51 minutos, Santos bate o Ituano

    O forte calor e o cansaço atrapalharam o bom futebol na Vila Belmiro, mas com um erro da arbitragem, o Santos saiu vencedor em partida pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Gustavo Henrique abriu o placar para o Peixe ainda no primeiro tempo e, na segunda etapa, Marcão teve um gol anulado incorretamente e Naylhor fez o de empate da equipe de Itu. No final, aos 51 minutos, Raul Prata fez pênalti claríssimo em Lucas Lima e Ricardo Oliveira converteu a penalidade para dar a segunda vitória do Alvinegro neste Paulistão, em partida realizada na “matinê” deste domingo, às 11h (de Brasília). Mais »

    Gazeta Press - 19 minutos atrás
  • Com um a menos no segundo tempo, Monaco supera Nice em casa

    Monaco e Nice se enfrentaram na manhã deste sábado na terceira partida do atacante Vágner Love. Após boa atuação do brasileiro na vitória de sua equipe diante do Bastia, desta vez o camisa nove não teve tanto sucesso e saiu de campo com uma atuação discreta. Mesmo com um jogador a menos durante todo o segundo tempo, os vice-líderes conseguiram se segurar e ainda marcaram um gol no finalzinho do jogo para garantir a vitória diante da equipe da Riviera Francesa. Mais »

    Gazeta Press - 34 minutos atrás
  • Manchester City 1 x 3 Leicester: Zebra da Premier League domina os Citizens fora de casa

    Manchester City 1 x 3 Leicester: Zebra da Premier League domina os Citizens fora de casa

    Com dois do zagueiro Huth e um de Mahrez, Foxes abrem seis pontos na liderança do campeonato Mais »

    Goal.com - 47 minutos atrás
  • Leicester supera City fora de casa em duelo direto pela liderança do Inglês

    O Manchester City recebeu O Leicester neste sábado em confronto direto pela liderança do Campeonato Inglês. Mesmo jogando em casa, o futuro time de Pep Guardiola não conseguiu superar o líder do campeonato e acabou sendo derrotado por 3 a 1. Com a vitória, o Leicester abriu seis pontos de vantagem para o segundo colocado, o próprio Manchester City, e segue a passos largos na caminhada rumo ao inédito título do Inglês. Mais »

    Gazeta Press - 49 minutos atrás
  • 5 transferências que podem acontecer na janela de verão do futebol europeu

    Com o fim da última janela de transferência, algumas negociações não se concretizaram e alguns times ainda tem jogadores em suas listas de desejo. Confira as cinco principais transações que podem ocorrer na próxima janela. Mais »

    Gazeta Press - 1 hora 27 minutos atrás