Treinador de Daniel Cormier aprova trilogia com Jon Jones

AgFight

Cormier já demonstrou interesse em enfrentar Jones nos meio-pesados (93 kg) -Gaspar Bruno

Um dos mais recentes imbróglios em debate no UFC permeia sobre a tão aguardada trilogia entre Daniel Cormier e Jon Jones, e se ela irá de fato sair do papel ou não. Os fãs de MMA certamente querem assistir a essa rivalidade ao menos mais uma vez, e eles não estão sozinhos. Leandro Vieira, treinador de jiu-jitsu de ‘DC’ revelou que também gostaria que o campeão peso-pesado do Ultimate enfrentasse ‘Bones’ em uma terceira oportunidade.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Durante entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight presente em Anaheim (EUA), o responsável por afiar o jogo de chão de Cormier ressaltou a rivalidade que seu atleta possui com Jones. De acordo com ele, isso só motiva os lutadores a quererem se superar ao máximo cada vez mais. Leandro se manteve esperançoso com a possibilidade da trilogia, mesmo com a iminência da aposentadoria do seu pupilo americano dos octógonos.

“Sim, claro (gostaria de ver essa luta), por que não? A rivalidade entre os dois só fez com que os dois se tornassem melhores atletas, independentemente deles não se tratarem tão bem fora dos octógonos, da forma que eles falam um do outro. A rivalidade só faz com que eles se dediquem mais. Eu não sou o único que quero ver essa luta. Como treinador e amigo do Cormier, sei que ele tem condições de ganhar a luta”, opinou Leandro, antes de falar das chances reais do combate acontecer.

“Acho que para isso (trilogia) acontecer, vai depender muito do UFC. O Cormier, apesar da idade, consegue continuar treinando e ser um atleta de ponta. Acho que depende da negociação. Se o UFC quiser, eles conseguem convencer eles dois de voltar a lutar entre si”, completou o especialista em jiu-jitsu.

No entanto, para que uma revanche contra Jones ganhe ainda mais força, uma vitória neste sábado é fundamental para Cormier. O americano enfrenta parada dura contra o ex-campeão da categoria, Stipe Miocic. A luta entre os pesos-pesados servirá como ‘main event’ do UFC 241.

Leia também