Treinador da Premier League revela que recusou contratação de campeão do mundo

Julian Alvarez com Lionel Messi durante a Copa do Mundo de 2022 (Foto: JACK GUEZ / AFP)


O treinador do West Ham, David Moyes, revelou que não quis ter um campeão mundial em seu elenco nesta semana, em entrevista para o podcast 'The Diary of a CEO'. O escocês relembrou quando foi recomendado por seus olheiros a contratar o atacante argentino Julian Alvarez, então jogador do River Plate. No entanto, o técnico não mostrou interesse e preferiu seguir com a referência ofensiva que já tinha em sua equipe.

- Um ano atrás, nosso olheiro me disse: 'Você deveria escolher Julián Álvarez, do River Plate'. Decidi que não era o que queríamos. Nós tinhamos o Michail Antonio (atacante jamaicano) que estava muito bem - contou.

+ Confira as notícias do mercado da bola no vaivém do L!

Segundo Moyes, a recomendação teria sido feita há um ano atrás e lembrou que Julian Alvarez não era o tipo de atacante com o qual o escocês queria contar na época. Para ele, o argentino é um exemplo de evoluções em um jogador, que cresceu bastante nos últimos meses.

- Às vezes, os jogadores mudam em seis meses, mas devo dizer que há outros jogadores como esse que você não aceita e não se torna um verdadeiro sucesso.

Na temporada atual, Álvarez tem oito gols com a camisa do Manchester City. Camisa 9 da Argentina na campanha do título da Copa do Mundo, o atacante marcou quatro gols no torneio.