Treinador brasileiro leva argentino ao título em um dos campeonatos de fisiculturismo mais disputados do mundo

·1 minuto de leitura


Realizado na semana passada em Alicante, na Espanha, o tradicional evento de fisiculturismo IFBB Pro League (NPC) European Pro, consagrou o argentino Francisco Barrios, 26 anos, como campeão amador na categoria overall. O curioso é que o atleta foi treinado pelo brasileiro Vitor Capial de forma inteiramente remota.

"Conheci o Barrios em fevereiro quando ele fez meu workshop em Curitiba. Passamos a trabalhar juntos desde então, via whatsapp. Foram inúmeros desafios devido à distância, à língua - passar do portunhol para o inglês -, mas conseguimos atingir o objetivo, que foi o 'procard' de um dos campeonatos mais difíceis do cenário", celebrou o coach brasileiro.

A conquista foi ainda mais especial porque Barrios pesa 90kg. Na divisão overall, que reúne os campeões de todas as categorias e os competidores precisam desenvolver todas as partes do corpo e músculos a fim de obter o tamanho máximo, costumam levar vantagem os atletas até 100kg e acima de 100kg. E a dupla teve pouco - ou nenhum - tempo para se preparar para a estreia no profissional.

"Estreamos no dia seguinte. Na maioria das vezes as pessoas optam por um tempo de preparação, mas nós abraçamos a oportunidade e fomos para cima. De 12 atletas, conseguimos ficar na 7ª colocação, à frente de atletas com três, quatro anos de profissional. Por ser estreia, ficamos felizes com o resultado”, destacou o treinador da Integralmédica.

Por fim, Vitor Capial revelou que o plano de Francisco Barrios agora é se mudar para o Brasil para dar continuidade ao trabalho, agora de forma presencial, à busca de novas conquistas no profissional. Além de fazer os treinamentos com o brasileiro, o argentino ainda conta com o suíço Patrick Tuor em seu globalizado escopo técnico.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos