Treinador do Benfica detona Chelsea por querer contratar campeão do mundo: 'Falta de respeito'

Enzo Fernandez no Chelsea é a contratação mais cara de um argentino na história  (FRANCK FIFFE/AFP)


O Chelsea segue mirando forte na contratação do meia argentino Enzo Fernandez, do Benfica. O jogador de 21 anos que foi eleito o melhor jovem da Copa do Mundo. Segundo a imprensa europeia, o atleta já teria aceitado uma proposta dos Blues, que querem chegar a um acordo com o clube português.

No entanto, quem não está gostando nem um pouco de como a negociação está se desenhando é o treinador benfiquista Roger Schmidt, que deseja a permanência do jogador. Após a Copa, Enzo Fernandez disse estar focado no time lisboeta, porém, o jogador viajou para a Argentina, onde pasou a virada do ano, sem a permissão do clube.

- Gostamos muito dele e queremos que ele fique. Mas a situação dele não é fácil. Não teve permissão para ir à Argentina, faltou aos treinos e isso não é aceitável, haverá consequências. Não queremos vender o Enzo. Há um clube que o quer, que o tentou, mas sabem que a única saída é a cláusula de 120 milhões de euros (cerca de R$ 680 milhões) - disse Schmidt.

+ Confira as novidades do mercado da bola no Vaivém do L!

Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o Chelsea fez uma proposta de 85 milhões de euros (R$ 485 milhões), mas o Benfica acabou recusando. Roger Schmidt tratou de criticar duramente a postura do Chelsea.

- Não posso aceitar o que estão fazendo. Tentam enlouquecer o jogador, fingem que vão bater a cláusula e depois dizem que querem negociar. O que esse clube está fazendo para tentar contratar Enzo é uma falta de respeito com o Benfica.