Trapalhada de defensores acaba em golaço no futebol africano
Um lance que tinha tudo para dar errado, acabou dando muito certo no futebol africano. Em partida válida pela décima quinta rodada do campeonato marroquino, Wydad Casablanca e FUS Rabat se enfrentaram na última terça-feira (28).
Mesmo jogando em casa, o Wydad Casablanca foi surpreendido e viu os visitantes abrirem 2 a 0 no marcador. Com muito esforço, os mandantes buscaram a igualdade que só veio aos 41 minutos da etapa final.
Leia também:
O roteiro já era daqueles de filme, mas um golaço de bicicleta nos acréscimos da partida deu a vitória ao FUS Rabat.
Quando o jogo parecia que terminaria empatado, a zaga do Wydad bateu cabeça, dois jogadores não conseguiram afastar a bola que sobrou para Montassir Lahtimi fazer um gol que pode até entrar na lista dos favoritos ao Prêmio Puskás.
Apesar do tropeço, o Wydad Casablanca segue na liderança do campeonato do Marrocos com 35 pontos, mas com dois jogos a mais que o vice líder Raja Casablanca, que tem 27 pontos conquistados.
Montassir Lahtimi 😉 pic.twitter.com/ZvCrnFjrIi
— Dehbi hicham (@Dehbihicham1) December 29, 2021
Já o FUS Rabat chegou a terceira vitória consecutiva e foi a 18 pontos, ocupando a décima colocação e ficando mais longe da zona de rebaixamento. Vale lembrar que o campeonato marroquino é disputado por 16 clubes.
O Wydad Casablanca tem uma torcida fanática e é um dos maiores campeões do país. Na atual temporada vai em busca do seu vigésimo segundo título nacional. O clube conquistou a Liga do Campeões da África em duas oportunidades, em 1992 e 2017.