Transmissão de Flamengo e Internacional também bate recorde fora do Rio e na TV fechada

LANCE!
·1 minuto de leitura


A "decisão" do Brasileirão entre Flamengo e Internacional que aconteceu neste domingo marcou também diversos recordes de audiência alcançados pela Rede Globo com a transmissão da partida. Além dos números impressionantes no Rio de Janeiro, a emissora também conseguiu atingir marcas históricas em Vitória (ES), Goiânia (GO) e Porto Alegre (RS).

> Confira a classificação atualizada da reta final do Brasileirão 2020 e simule os resultados do seu time

Na capital capixaba, a partida teve a maior audiência do futebol desde dezembro de 2019, com 36 pontos e 60% de share, ou seja, mais da metade das TVs ligadas durante o horário do jogo estavam sintonizadas na transmissão. A decisão, que foi vencida pelo Flamengo por 2 a 1 e deu a liderança do Brasileirão aos rubro-negros, também liderou o Ibope em Goiânia, onde atingiu 24 pontos. Esta foi a maior marca do esporte desde a final do Mundial de Clubes entre Liverpool e Flamengo, em 2019.

Já em Porto Alegre, a RBSTV, afiliada da TV Globo no estado, marcou uma média de 36 pontos de audiência durante a transmissão da partida e 64% de share. Estes foram os maiores números da emissora durante o Campeonato Brasileiro de 2020.

E na TV fechada, o SporTV conseguiu o primeiro lugar geral entre todos os canais do circuito fechado durante os programas imediatamente antes e depois do jogo. O "SporTV News" e o "Troca de Passes" registraram cerca de 3,4 milhões de telespectadores discutindo as polêmicas da "decisão" entre Flamengo e Internacional.