Transferências: As últimas novidades e rumores de mercado na Europa - De Aubameyang a Coutinho

Nathalia Almeida
·3 minuto de leitura

Com a proximidade do encerramento da temporada europeia - agosto marca a conclusão do calendário com a disputa das competições continentais -, as notícias de mercado vão se tornando cada vez mais regulares e constantes nos noticiários esportivos, afinal, 2020/21 já bate a porta. A seguir, separamos as principais novidades e rumores de mercado que agitaram esta primeira semana do mês, com direito a dois jogadores brasileiros diretamente envolvidos:

1. Arsenal mira contratação de Coutinho

Ciente do desejo de Coutinho em retornar à Premier League, o Arsenal já busca informações e estuda a melhor alternativa para sacramentar a negociação. De acordo com o jornal 'The Telegraph', o clube londrino fará uma oferta pelo jogador assim que seu vínculo de empréstimo ao Bayern de Munique se encerrar. Mas o Barcelona que não se anime: a ideia dos ingleses, ao menos a princípio, é de buscar o camisa 10 via empréstimo também.

2. Jovem zagueiro recusa renovação com o Manchester City

Em entrevista coletiva concedida na manhã da última quinta-feira (6), Guardiola confirmou que o zagueiro Eric García, de 19 anos, não quer renovar seu contrato com o Manchester City. Com apenas mais um ano de vínculo junto ao clube inglês, o jovem jogador estaria inclinado a rumar ao Barcelona, que tem interesse em sua contratação.

3. Inter de Milão contrata Alexis Sánchez em definitivo

Cedido à Inter de Milão via empréstimo junto ao Manchester United, Alexis Sánchez assinou em definitivo com o clube italiano após ficar livre de seu contrato com os ingleses. Seu novo contrato com time interista tem validade até junho de 2023.

4. Dortmund desconhece negociações por jovem estrela

Apontado como um dos jogadores mais animadoras da nova geração, o ponta Jadon Sancho está na mira de inúmeros gigantes do futebol mundial. Contudo, de acordo com a diretoria do Borussia, não há nenhum contato oficial ativo até o momento: "Não houve contato entre o Borussia Dortmund e o Manchester United por parte da Sancho. Indiretamente ou por intermediários", afirmou o dirigente Hans-Joachim Watzke.

5. Willian 'pulando o muro' em Londres?

Em reta final de contrato no Chelsea - clube que defendeu ao longo dos últimos sete anos e meio -, Willian estaria bem próximo de assinar com o maior rival dos Blues: o Arsenal. De acordo com a apuração do jornal 'Sky Sports', os Gunners oferecerão um contrato longo ao brasileiro, até meados de 2023. Um novo contrato longo, por sinal, era o grande objetivo do atleta e o que tratava as conversas com o time de Stamford Bridge.

6. Chelsea mira zagueiro do Atlético de Madrid

Após contratar dois reforços de primeira linha para seu sistema ofensivo - Hakim Ziyech e Timo Werner -, o Chelsea estaria disposto a abrir os cofres e buscar mais uma estrela, esta para seu sistema defensivo. O alvo de momento é o uruguaio José Giménez, do Atlético de Madrid. Como destaca o jornal 'Daily Star', o zagueiro tem contrato com os Colchoneros até 2023, o que torna esta negociação, difícil para os londrinos. A proposta do time inglês pode chegar a 65 milhões de euros.

7. O destino de David Silva

Despedindo-se do Manchester City após uma década de serviços prestados, o armador espanhol desperta interesse de diversos clubes europeus. Além do Valencia - clube com o qual tem ligação especial devido à passagem anterior -, a Lazio estaria interessada em seu futebol. Ao menos é o que garante dois dos principais portais italianos, a 'Gazzetta dello Sport' e o 'Tuttosport'.

8. Nada de Barcelona: futuro de Aubameyang vive reviravolta

Alvo do Barcelona na última janela de inverno, o atacante Pierre-Emerick Aubameyang tem boas chances de permanecer em Londres. Após emplacar uma temporada espetacular e ser o grande protagonista do Arsenal no título da FA Cup, o gabonês deve receber uma proposta forte dos Gunners para renovação de contrato. É o que garante o 'Daily Mail'.