Arsenal goleia e acaba com "conto de fadas" de time da 5ª divisão inglesa

Londres, 11 mar (EFE).- O Arsenal atropelou neste sábado o modesto Lincoln City, da quinta divisão, por 5 a 0 e se garantiu nas semifinais da Copa da Inglaterra, encerrando a campanha histórica do adversário no torneio eliminatório.

Com força máxima, após ser goleado pela segunda vez pelo Bayern de Munique por 5 a 1, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, demorou 45 minutos para abrir o placar, com o meia-atacante Theo Walcott.

No segundo tempo, o centroavante francês Olivier Giroud, aos 8, o zagueiro Luke Waterfall, contra, aos 13, o atacante chileno Alexis Sánchez, aos 27, e o meia galês Aaron Ramsey, aos 30, complementaram o marcador para o time do zagueiro Gabriel Paulista, que passou toda a partida no banco de reservas.

Antes de a bola rolar no Emirates Stadium, diversos torcedores do Arsenal protestaram contra o técnico francês Arsene Wenger. Diversos cartazes traziam o termo "Wexit", brincadeira com o "Brexit", que foi a saída do Reino Unido da União Europeia, para cobrar a demissão do comandante da equipe.

O Lincoln, por sua vez, se despede da competição após nove partidas, que o fizeram passar por seis fases classificatórias. Ao todo, 55 ônibus trouxeram seguidores da equipe da cidade que sedia o primeiro clube da chamada 'Non-League', que engloba os clubes abaixo da quarta divisão, a ser um dos oito melhores da Copa da Inglaterra. EFE

jp/bg