Trabalho com jovens pode ser o maior legado de Luxa no Cruzeiro

·1 minuto de leitura


Se tem um legado deixado por Vanderlei Luxemburgo para o elenco é que os mais jovens podem sim aparecer na equipe principal do Cruzeiro. Desde a chegada do treinador, vários jogadores da base estão sendo utilizados nos treinos e outros nos jogos da Raposa pela Série B.

E, um dos que mais se beneficiou foi o lateral-esquerdo Matheus Pereira, titular com Luxa e que elogia com frequência o treinador pelo trabalho com os jovens em busca de espaço na equipe da Raposa. Confira no vídeo.

Matheus foi um dos cinco jovens que entraram no time contra o Brasil Pelotas, quando o Cruzeiro venceu os gaúchos por 2 a 0, com dois gols de jogadores da base: Thiago e Vitor Leque.

A fala do lateral cruzeirense pode ir de encontro a possível processo de reformulação da Raposa para 2022, com Luxemburgo no comando, já que a equipe dificilmente não jogará a Série B no ano que vem, pois com 35 pontos, na 12ª posição, faltando 10 jogos para o fim do campeonato, não deve alcançar o G4 da Série B.

Matheus Pereira recuperou a titularidade no Cruzeiro após começar a temporada na reserva
Matheus Pereira recuperou a titularidade no Cruzeiro após começar a temporada na reserva

Matheus celebrou o incentivo de Luxa aos jovens do Cruzeiro-(Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos