Três vezes Barrios - Atacante justifica escolha de Renato com hat-trick e Grêmio é líder

Nos três lances em que marcou, Lucas Barrios fez o que faltou ao Grêmio contra o Novo Hamburgo, e com um hat-trick, deu ao time o que não tinha desde o ano passado, o "fazedor de gols" que a direção tanto buscou. O Tricolor encontrou o seu centroavante titular, que agora com a confiança dos tentos na Libertadores, não deve ser sacado da equipe.

Além das bolas na rede, Barrios, no mínimo em cinco situações, roubou a bola dos desatentos meio-campistas e zagueiros do Guaraní. O atacante argentino, naturalizado paraguaio, era pedido há semanas pela torcida como titular. Renato ouviu e não se arrependeu. O jogador respondeu a altura às expectativas.

Grêmio x Guaraní

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação)

A movimentação e o posicionamento de Barrios, com experiência na Europa e na seleção do Paraguai, é única no elenco. Talvez apenas Beto da Silva, que lesionado, nem estreou, possa simular isso, mas a qualidade única do melhor em campo nesta quinta-feira (27) o credenciam à titularidade, imediatamente.

Os números de Barrios na partida:


Ainda que Bolaños tenha saído lesionado no primeiro tempo, Luan, Pedro Rocha e o próprio Barrios, se entenderam bem no setor ofensivo. O resultado, por 4 a 1 coloca o Grêmio, jogadas quatro partidas, como o líder absoluto do Grupo 8 da Libertadores, com 10 pontos, contra sete do Guaraní e seis do Deportes Iquique.