Três times foram campeões na Europa! Confira os principais destaques da rodada no Velho Continente

Goal.com

Premier League - City campeão "sem jogar"

O Manchester City é campeão! Os Citizens foram a Wembley e venceram o ótimo time do Tottenham com muita autoridade. Um 3 a 1 que lembrou aquele “tubarão” de toda a temporada, sem dar chances ao oponente. Com isso, tudo parecia certo para a conquista do caneco no final de semana seguinte. Parecia, se não houvesse um outro confronto decisivo.

Davinson Sánchez Tottanham - Manchester City 14042018
Davinson Sánchez Tottanham - Manchester City 14042018

O vice-líder Manchester United entrou em campo contra o West Bromwich Albion sendo completamente favorito. Era o vice-líder contra o lanterna. O jogo era em Old Trafford. Mas o United conseguiu perder para o time que estava sem vencer nos últimos 10 jogos, por todas as competições, sendo nove derrotas e um empate. O gol de Jay Rodríguez deu a vitória aos Baggies e, consequentemente, o título ao Manchester City.

Ligue 1 - PSG campeão em grande estilo

O Paris Saint-Germain só precisava de uma vitória sobre o rival Monaco para garantir o título antecipado. E essa vitória veio em grande estilo. O time de Unai Emery aplicou um 7 a 1 sobre a equipe do principado e conquistou seu sétimo troféu nacional.

Neymar, que não joga desde 25 de fevereiro, ainda é o líder de assistências do certame com 13 passes para gol.

La Liga - Real sobe uma posição

O Barcelona está cada vez mais perto do título. A vitória dos culés contra o Valencia manteve a distância de 11 pontos para o segundo colocado Atlético de Madrid, que venceu o Levante por 3 a 0. Com o placar positivo do Barça sobre o clube valenciano, e a vitória do Real Madrid sobre o Málaga, os merengues assumiram a terceira posição do certame.

Eredivisie - PSV leva o 24º título nacional

O PSV jogou o clássico contra o Ajax, que valia o título para o time do Philips Stadion. A vitória PSV por 3 a 0 deu o 24º título nacional ao time que já teve Romário, Ronaldo, Gullit, Robben e hoje é treinado pelo lendário Philip Cocu.

PSV Ajax Eredivisie
PSV Ajax Eredivisie

Bundesliga - Clássico em Gelsenkirchen

Já com o título assegurado, o Bayern de Munique não tomou conhecimento do Borussia Mönchengladbach e aplicou 5 a 1 sobre o adversário. O destaque ficou para Sandro Wagner que anotou dois gols.

Naldo FC Schalke 04 Borussia Dortmund 15042018
Naldo FC Schalke 04 Borussia Dortmund 15042018

Já no Revierderby, clássico local entre Schalke 04 e Borussia Dortmund, os azuis levaram a melhor e venceram por 2 a 0 com direito a golaço do brasileiro Naldo.

Serie A Tim - Juve cada vez mais perto

Sami Khedira Douglas Costa
Sami Khedira Douglas Costa
(Fotos: Getty Images)

A Juve consegiu mais um bom resultado e vai deixando o título encaminhado. A vitória por 3 a 0 sobre a Sampdoria, teve Douglas Costa em mais uma ótima atuação. O brasileiro veio do banco ainda no primeiro tempo e deu as três assistências para os tentos. A empate sem gols entre Milan e Napoli deixou a Velha Senhora ainda mais confortável na tabela.

Leia também