Três policiais feridos em briga de torcedores no jogo Marselha e Galatasaray

·1 minuto de leitura
Jogadores do Marselha e Galatasaray observam confusão nas arquibancadas do estádio Vélodrome, no jogo pela 2ª rodada da fase de grupos da Liga Europa (AFP/NICOLAS TUCAT)

Três policiais ficaram feridos numa briga entre torcedores durante o jogo entre o francês Olympique de Marselha e o turco Galatasaray, nesta quinta-feira, pela segunda rodada da fase de grupos da Liga Europa.

No estádio Vélodrome, casa da equipe francesa, a partida foi interrompida por tumultos e o lançamento de bombas de fumaça e fogos de artifício das arquibancadas.

"Foram necessários 550 policiais para que uma partida de futebol acontecesse. Três deles ficaram feridos", escreveu o prefeito de Marselha, Frederique Camilleri,

O jogo, que terminou em 0 a 0, foi paralisado por oito minutos pouco antes do final do primeiro tempo devido ao lançamento de projéteis a partir da área do estádio onde os torcedores turcos estavam agrupados, segundo as autoridades.

Também foram registradas brigas entre membros das torcidas das duas equipes.

Em teoria, os torcedores do Galatasaray não poderiam viajar para fora da Turquia para este jogo de, mas o clube de Istambul tem milhares de torcedores espalhados por toda a Europa.

"Os nossos torcedoress são importantes para nós. Pedi a eles que se acalmassem e me ouvissem", disse o treinador do Galatasaray, Fatih Terim.

dj/dbh/gfe/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos