Com três partidas, Gabriel Jesus concorre a craque do mês no Campeonato Inglês

O brasileiro Gabriel Jesus mal teve tempo de mostrar o seu futebol e já caiu na graça dos ingleses. Lesionado e afastado dos campos por, pelo menos, dois meses, o jogador pôde dar aos torcedores do Manchester City uma ideia do que é tê-lo em condições e em campo. Em três partidas como titular, o jogador balançou a rede três vezes e, agora, foi indicado como o craque do mês no Campeonato Inglês, pela Premier League.

Leia mais:

Aguero quer que City mostre interesse em renovação

Guardiola se diz triste com saída de Luis Enrique do Barcelona 

Além dele, outros cinco jogadores concorrem ao posto: Jakupovic (Hull City), Harry Kane (Tottenham), Lukaku (Everton), Gareth McAuley (West Brom) e David Silva, do próprio Machester City. A votação acontece no site oficial da Premier League.

Jesus estreou como reserva do City em janeiro deste ano. No mês seguinte, como titular, aproveitou as três oportunidades marcando gols em todas elas. Foi no começo do jogo contra o Bournemouth que o camisa 9 da Seleção Brasileira sofreu uma fratura no pé direito, que o deixará de fora, não somente dos desafios da reta final desta temporada, como também dos próximos dois jogos das Eliminatórias para a Copa de 2018.

Seu comandante, Pep Guardiola, também foi indicado ao melhor de fevereiro. Junto com ele, Antonio Conte (Chelsea), José Mourinho (Manchester United) e Tony Pulis (West Bromwich) concorrem ao prêmio.