Três gigantes da Europa disputam a contratação de Malen, joia do PSV

Antonio Mota
·1 minuto de leitura

Destaque do PSV e nome comum na Seleção da Holanda, Donyell Malen apareceu no radar do Liverpool, do Milan e da Juventus. Segundo informações do jornal “La Gazzetta dello Sport”, da Itália, os três gigantes da Europa estudam fazer uma investida pelo centroavante de 22 anos num futuro próximo.

O diário italiano informa ainda que o clube holandês enxerga uma eventual negociação do cobiçado atleta como uma forma de trazer dinheiro ao Philips Stadion. Para tirar Malen do PSV, a equipe interessada vai ter que abrir os bolsos e pagar aproximadamente 30 milhões de libras (R$ 236 milhões, na conversão atual).

Da Holanda para onde? Donyell Malen pode estar em seus últimos dias no PSV. | TOLGA BOZOGLU/Getty Images
Da Holanda para onde? Donyell Malen pode estar em seus últimos dias no PSV. | TOLGA BOZOGLU/Getty Images

Promessa da Holanda, Donyell Malen acumula 110 partidas – incluindo algumas de altíssimo nível na Europa League – e 51 tentos com a camisa do PSV. Além disso, o atacante também é uma figura comum entre os convocados de Frank de Boer para seleção do país.

De olho em Luis Suárez, do Atlético de Madrid, o Liverpool corre por fora e deve ir ao mercado apenas se Mohamed Salah deixar Anfield. O Milan e a Juventus, porém, têm duas peças ofensivas em reta final de contrato: Ibrahimović e Cristiano Ronaldo, respectivamente, e, por isso, podem ir ao mercado. O PSV ainda não recebeu nenhuma proposta oficial pela atleta.

Com informações do UOL Esporte.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.