Três fatores 'extras' que podem impulsionar o Flamengo contra o Corinthians

·3 min de leitura


Notoriamente, Flamengo e Corinthians integram uma das maiores rivalidades nacionais. E, nesta quarta-feira, a partir das 21h30, os clubes voltam a se enfrentar pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, sendo que o Rubro-Negro está com um olho na competição e o outro na decisão da Libertadores, a prioridade nesta reta final de temporada.

Mas o LANCE! separou três fatores "extras" que podem impulsionar o Flamengo, ainda com chances matemáticas no Brasileirão, embora pequenas, no jogo deste meio de semana. Confira a seguir:

SEQUÊNCIA COMO MANDANTE

Flamengo x Bahia
Flamengo x Bahia

A última vitória no Maracanã foi sobre o Bahia (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

De volta ao caminho das vitórias pelo Brasileiro, o Flamengo conta um animador histórico recente como mandante no Maracanã. Nos últimos quatro jogos, foram três vitórias, um empate e nenhum gol sofrido. Veja os jogos:

- Flamengo 3 a 0 Bahia - 31ª rodada do Brasileirão
- Flamengo 2 a 0 Atlético-GO - 19ª rodada do Brasileirão
- Flamengo 1 a 0 Atlético-MG - 29ª rodada do Brasileirão
- Flamengo 0 a 0 Cuiabá - 27ª rodada do Brasileirão

Neste ínterim, o Flamengo enfrentou o Fluminense no estádio e perdeu (3x1), mas com a condição de visitante. Logo, dá para o time de Renato Gaúcho ostentar sem ser vazado em tal recorde. Para o jogo de amanhã, Rodrigo Caio será uma baixa importante, mas David Luiz terá condições de atuar.

INVENCIBILIDADE CONTRA O CORINTHIANS

Corinthians x Flamengo
Corinthians x Flamengo

Flamengo não perde para o Corinthians desde setembro de 2018 (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Por falar em série invicta, o Flamengo tem levado ampla vantagem sobre o Corinthians no retrospecto recente do confronto. Nos últimos quatro duelos que fizeram, a equipe carioca conquistou quatro vitórias, marcou 14 gols e sofreu apenas quatro dos corintianos, por exemplo.

E o Timão conseguiu vencer apenas um dos dez embates anteriores que fez contra o Rubro-Negro, que perdeu pela única vez para o adversário no período em setembro de 2018, quando foi derrotado por 2 a 1 no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. De lá para cá, as duas equipes se enfrentaram em oito ocasiões e os flamenguistas acumularam sete vitórias e um empate (veja mais sobre o histórico aqui).

GARANTIA DO G4

Michael - Flamengo x Atlético-GO
Michael - Flamengo x Atlético-GO

Trunfo! Michael é o artilheiro do Brasileiro (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O Flamengo ainda mantém um discurso otimista quanto à disputa do título brasileiro, tendo a distância para o Atlético-MG, líder, em oito pontos. Porém, enquanto prioriza a preparação e recuperação de atletas de olho na Libertadores, é preciso manter a toada para assegurar a vaga no G4.

Portanto, para evitar uma queda brusca na tabela, será importante que o Flamengo se empenhe para bater o Corinthians. Isso porque, o Timão está em quinto colocado e com dez pontos de desvantagem para o Rubro-Negro.

> Veja e simule a tabela do Brasileirão

- A gente faz o possível para sempre jogar bem. O mais importante de tudo é a gente seguir o nosso planejamento, a nossa programação que fizemos alguns dias atrás. A gente teve um tempo maior para recuperar alguns jogadores para que eles pudessem treinar um pouco mais, e, hoje, o Flamengo tem sido diferente, já que a cada três dias ficava difícil. Estou feliz pelo que o grupo vem fazendo - destacou Renato Gaúcho, em recente entrevista coletiva.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos