Três bicicletas em 4 meses: coisas que só acontecem com o Botafogo? Não!

Um ditado famoso do futebol brasileiro diz que tem coisas que só acontecem com o Botafogo: seja para o bem ou não. Mas como a maré anda boa para o Glorioso, que apesar do excesso de lesões [o lateral-direito Marcinho foi o mais novo integrante do departamento médico] disputa a Libertadores da América e se classificou para as semifinais do Campeonato Carioca, a frase pode ser repetida quando o assunto é o incrível número de gols de bicicleta que o clube vem marcando.

Em setembro de 2016 Camilo fez um golaço assim sobre o Grêmio, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Mais recentemente, Rodrigo Pimpão e Roger também deixaram os seus gols de bicicleta e o último a se juntar ao grupo foi Sassá.  No último domingo (02), o atacante balançou as redes duas vezes nos 3 a 2 sobre o Resende: o último dos tentos foi espetacular!

Ou seja: em oito meses, o torcedor alvinegro comemorou quatro gols de bicicleta. É como se a cada dois meses o botafoguense tivesse a certeza de que pularia com um tento espetacular, feito daquele estilo que Leônidas da Silva [que também defendeu o clube de General Severiano] tão bem consagrou.

GFX Botafogo bicicleta 03 04 2017

Os números ficam mais impressionantes quando falamos apenas em 2017, já que Pimpão fez o seu gol de bicicleta em fevereiro [sobre o Olímpia, do Paraguai], Roger em março [frente ao Estudiantes, da Argentina] e Sassá no início de abril, contra o Resende. Em quatro meses do ano, os alvinegros comemoraram três golaços de bicicleta. Impossível não perguntar: já aconteceu, em tão pouco tempo, com algum outro clube ou é dessas coisas que só o Botafogo experimentou?

No Brasil, talvez o Alvinegro tenha feito história. Pelo menos quando falamos em relação às últimas décadas e o que se tem registrado nos principais torneios. Mas no futebol europeu o exemplo é o Fenerbahce, e com um dado mais impressionante ainda: em dois meses, um único jogador fez três gols de bicicleta!

Moussa_Sow_Fenerbahce

Moussa Sow acertou 3 bicicletas em 2 meses (Foto: Getty Images)

Moussa Sow, senegalês que defende a equipe turca, garantiu uma épica vitória contra o poderosíssimo Manchester United em novembro do ano passado com uma bicicleta aos 87 minutos. Semanas depois, no dia 27, repetiu a dose contra um rival bem mais modesto, o Caykur Rizespor, e em dezembro garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Feyenoord com a bicicleta/puxeta.

Moussa Sow, que está em sua segunda passagem pelo Fener – emprestado pelo Al Ahli -, sempre se notabilizou por jogadas acrobáticas. Desde os tempos em que jogava no futebol francês, arriscava algumas pedaladas no ar. A fama internacional pelo feito, no entanto, veio com o tento sobre o Manchester United. O clube turco passou até mesmo a vender uma camisa com número e nome do atacante de cabeça para baixo!

... taí uma coisa para o Botafogo pensar em fazer!