Três atacantes e amuleto da sorte: Botafogo entra em campo pela classificação na Libertadores

A ansiedade é talvez o maior adversário que o Botafogo vai enfrentar na noite desta terça-feira(2), no estádio Nilton Santos, no duelo contra o Barcelona de Guayaquil. Uma combinação de resultados(vitória do Gloriso e derrota do Estudiantes), o Alvinegro pode carimbar a classificação com duas rodadas de antecedência no grupo da morte da Copa Libertadores da América. 

Apesar de toda a empolgação da torcida e a vontade de garantir logo a vaga, o Botafogo já passou por muitas decisões nesta Libertadores e sabe da importância de frear a ansiedade e o oba-oba antes da partida.

Jair Ventura Botafogo Barcelona Libertadores 21 04 2017

(Foto: Getty Images)

"São duas situações na verdade: uma de clima de jogo, outra de oba-oba. Isso de já estar classificado não pode penetrar na gente, temos três jogos para definir a classificação. A gente tenta por vezes não colocar muito peso em certos momentos, mas ao mesmo tempo temos responsabilidade. E toda vez que fomos cobrados nos saímos muito bem. O Colo-Colo talvez foi a equipe mais difícil que jogamos, e mesmo com tempo muito curto conseguimos passar. Tem esse e mais dois jogos, tem que ter calma", afirmou Jair Ventura em entrevista coletiva.

Por outro lado, jogar com o torcedor tem sido a grande arma do Botafogo na competição. Com Nilton Santos sempre cheio, é ali que o Alvinegro coleciona suas melhores atuações na temporada. São três vitórias, em três jogos contra Colo-Colo, Olímpia e Estudiantes.

Torcida Botafogo Nilton Santos 15 03 2017

(Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação)

"Sabemos como é difícil jogar com estádio cheio e ter eles ao lado será o nosso combustível. Quando tiver cansado, eles vão dar o gás a mais. Para estar com a casa cheia aqui amanhã (hoje) empurrando para essa vitória", frisou Jair.

Apesar de ainda não ter confirmado a equipe, Jair Ventura deu a entender que o Botafogo pode entrar com três atacantes, Sassá, Rodrigo Pimpão e Guilherme, o último foi o responsável pelos dois gols na virada Alvinegra sobre o Sport pela Copa do Brasil.

Para encarar o Barcelona, o Botafogo deve ir a campo com Gatito Fernández, Emerson, Carli, Emerson Silva e Victor Luís; Airton, João Paulo e Camilo; Rodrigo Pimpão, Guilherme e Sassá.