Tourada! Erison brilha, Botafogo supera Ceará e vence a primeira no Brasileirão

·3 min de leitura
Victor Sá fez o primeiro gol do Botafogo (Foto: Vítor Silva / Botafogo)


Foi noite de tourada no Nordeste. O Botafogo venceu o Ceará por 3 a 1 neste domingo na Arena Castelão, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, e chegou ao primeiro triunfo no Brasileirão. Erison, duas vezes, e Victor Sá marcaram os gols para o Glorioso, enquanto Lima fez para o Vozão.

Os dois Alvinegro, agora, têm 3 pontos na classificação do Brasileirão - são uma vitória em duas partidas disputadas.

+ VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO

As equipes agora viram a chave para a Copa do Brasil. O Ceará enfrenta a Tombense no Almeidão, enquanto o Botafogo medirá forças no Estádio Mané Garrincha. Ambos os duelos são válidos pela terceira fase e serão às 21h30 da próxima quarta-feira.

FOGÃO COM TUDO!
O Botafogo imprimiu um ritmo no ataque nos primeiros minutos do jogo. Mesmo que não tivesse a bola em totalidade, algo pedido em exaustão por Luís Castro, a equipe ameaçou o Ceará e os primeiros minutos foram equilibrados.

Não demorou muito para o Glorioso sair para o abraço. Após recuperação da bola, o time fez uma rápida jogada pelo lado esquerdo e Erison foi acionado na esquerda. O 'Toro' deixou Messias para trás e encontrou Victor Sá na área. Livre, o camisa 29 teve tempo de ajeitar e marcar.

VOZÃO REAGE!
O gol do Botafogo fez o... Ceará crescer. Da bola na rede para frente praticamente apenas o Alvinegro Cearense assustou. Principalmente com Nino Paraíba e Mendoza, pelos lados do campo, o Vozão dava dores de cabeça à defesa do Glorioso.

A pressão virou bola na rede. No fim do primeiro tempo, Nino colocou bola na área, os zagueiros do Botafogo bateram cabeça e ela sobrou limpa para Lima, completamente livre, sair para o abraço. As equipes foram ao intervalo em igualdade no placar.

SEGUNDO TEMPO AGITADO
​A etapa complementar voltou equilibrada, mas logo os papéis voltaram a se inverter. O Botafogo passou a gostar mais do jogo após um chute de Patrick de Paula que acertou a trave - Erison chegou até a marcar o gol no rebote, mas estava impedido.

O lance trouxe confiança ao Alvinegro, que também melhorou com alterações feitas com Luís Castro. O Glorioso logo começou a ganhar campo, mas balançou as redes com bola parada. Daniel Borges bateu falta na medida para Erison, que venceu o goleiro João Ricardo e marcou.

O TOURO FICOU MALUCO!
Erison virou o protagonista do Castelão. Em lançamento após o Botafogo recuperar a bola, o camisa 89 venceu de Messias sozinho e rolou para Romildo. O camisa 23 driblou e foi derrubado dentro da área. Na cobrança, o próprio atacante que iniciou toda a jogada bateu e marcou o terceiro do Alvinegro.

PRA QUÊ?
Com o resultado praticamente definido, jogadores de Botafogo e Ceará tiveram um princípio de confusão já na reta final da partida. Lima, do Vozão, foi expulso e teve que ser segurado por membros da comissão técnica na saída do campo.

No fim, quem riu à toa foi o Botafogo, que segurou o ímpeto do Ceará e conquistou a primeira vitória no Brasileirão - e sob o comando de Luís Castro. No Castelão, quem reinou foi o Glorioso.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ X BOTAFOGO

Data-Hora: 17/04/2022, às 19h
Local: Arena Castelão
Árbitro: Raphael Claus (FIFA - SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA - SP) e Neuza Ines Back (FIFA - SP)
VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)
Gramado: Ruim
Cartões amarelos: Bruno Pacheco (CEA); Chay, Diego Loureiro, Saravia e Kayque (BOT)
Cartões vermelhos: Lima (CEA)

Gols: Victor Sá (0-1, 17'/1ºT); Lima (1-1, 43/1ºT); Erison (1-2, 14'/2ºT); Erison (1-3, 35'/2ºT)

CEARÁ: João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco (Kelvyn 37'/2ºT); Richardson (Geovane 23'/1ºT), Richard (Léo Rafael 37'/2ºT), Rodrigo Lindoso (Erick 23'/2ºT); Lima, Zé Roberto (Cléber 23'/2ºT), Mendoza. Técnico: Dorival Júnior.

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Saravia, Philipe Sampaio, Kanu, Daniel Borges; Luís Oyama (Barreto 30'/2ºT), Patrick de Paula (Kayque 30'/2ºT); Diego Gonçalves (Vinícius Lopes 12'/2ºT), Chay (Romildo 12'/2ºT), Victor Sá; Erison (Lucas Piazon 41'/2ºT). Técnico: Luís Castro.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos