Toulouse e Olympique Marselha ficam no zero pelo Francês

Em duelo válido pela 32ª rodada do Campeonato Francês, Toulouse e Olympique de Marselha se enfrentaram no Estádio Municipal de Toulouse para melhorar sua situação na competição, e apesar de criarem chances, acabaram não saindo do 0 a 0 no placar, que não ajuda nenhum dos clubes na classificação.

Os donos da casa, apesar de subirem uma posição ao chegar aos 41 pontos, não conseguem se aproximar das equipes que ocupam a parte mais alta da tabela. Já os visitantes vivem situação melhor e ocupam a sexta posição, com 48 pontos, mas desperdiçaram oportunidade de encostar no G4.

Em campo, as chances foram aparecendo logo nos minutos iniciais, apesar do momento da conclusão sempre vir ausente da precisão necessária para que a rede balançasse. Neste roteiro, foi o Toulouse quem assustou primeiro, acertando a trave logo aos 10 minutos.

O Marselha, dominado na primeira etapa, apenas resistiu aos avanços time anfitrião, que ditou o ritmo da partida em um jogo bastante físico, e viu o goleiro visitante se destacar para fazer com que a partida fosse sem gols para o intervalo.

Na segunda etapa, o Olympique finalmente resolveu agredir o oponente, e conseguiu graças ao crescimento da Payet na partida, que chamou o jogo para si e arriscou boas finalizações. Em uma delas, grande defesa de Lafont evitou que a rede balançasse, aos 25 minutos.

Em cobrança de falta já nos minutos finais do duelo, Payet voltou a ficar perto de deixar sua marca, mandando bola muito rente a trave, mas não conseguiu fazer com que sua equipe voltasse para casa com os três pontos.

Resultados do Campeonato Francês neste domingo:

Saint-Etienne 1×1 Nantes