Tottenham vence a sétima seguida no Inglês e pressiona o Chelsea

O Tottenham segue vivo na luta pelo título do Campeonato Inglês. Neste sábado, na abertura da 33ª rodada da competição, a equipe não tomou conhecimento do Bournemouth e fez 4 a 0, jogando em casa. Dembele, Son, Harry Kane e Janssen foram os autores dos gols.

Com a vitória, a sétima seguida no Inglês, os comandados de Mauricio Pocchetino foram a 71 pontos, mantendo a grande campanha. Agora, a equipe torce por um tropeço do líder Chelsea, que tem 75, diante do Manchester United, neste domingo, para ficarem mais próximos da primeira posição.

No primeiro tempo, em 18 minutos, os donos da casa já encaminharam a vitória. Aos 15, após cobrança de escanteio, o belga Dembele dominou na área e fuzilou o goleiro Boruc: 1 a 0. Três minutos depois, o sul-coreano Son fez o segundo.

Se o Bournemouth tinha alguma esperança de, na segunda etapa, buscar a recuperação, ela acabou logo aos 2 minutos. O artilheiro Harry Kane ganhou da defesa na área e bateu rasteiro, fazendo o terceiro do Tottenham.

Depois disso, mesmo se mantendo no campo e até criando novas chances, os londrinos só voltaram a balançar a rede aos 46, com Janssen, que havia acabado de entrar na partida. O tento fechou o placar, e transformou a vitória em goleada.

O próximo compromisso do Tottenham no Inglês é apenas no dia 26, diante do Crystal Palace, fora de casa. Antes disso, o clube disputa a semifinal da Copa da Inglaterra, contra o Chelsea. O Bournemouth, por sua vez, disputa apenas o Nacional e pega o Middlesbrough no dia 22.