Tottenham goleia o Millwall por 6 a 0 e vai à semi da Copa da Inglaterra

O Tottenham atropelou por 6 a 0 o modesto Millwall, no White Hart Lane, e avançou para as semifinais da Copa da Inglaterra. Neste domingo, os Spurs receberam o adversário em casa e deram um show para a torcida que estava presente. Os donos dos tentos da partida foram os meio-campistas Dele Alli e Eriksen, e os atacantes Son (três vezes) e Jassen.

O meia que mais balançou as redes pelo Campeonato Inglês, Dele Alli, foi o homem da jogada que abriu o placar para os Spurs. Aos 31 minutos do primeiro tempo, Alli mandou a bola para Eriksen, que não precisou de muito para empurrá-la para o gol, abrindo o placar pelo time da casa.

Dez minutos depois, o sul-coreano Son concedeu uma pintura para os torcedores do Tottenham. Ele recebeu a bola pelo lado esquerdo e iniciou a jogada de fora da área, driblou os defensores adversários e mandou de canhota para o fundo das redes, marcando o segundo dos Spurs.

Son parecia estar inspirado e marcou o terceiro do Tottenham aos nove minutos do segundo tempo. Numa bela chegada, o defensor Kirian Trippier, dos Spurs, mandou a bola para o asiático, que aproveitou sua segunda chance e ampliou o placar.

Deixando os Millwall praticamente sem chances de jogar, o time local repetiu os protagonistas do primeiro gol. Aos 27, Eriksen devolveu a gentileza de Dele Alli, e mandou uma bela assistência para o meia, que chutou forte, superando o goleiro adversário.

Os mandantes já haviam decretado a vitória, mas foram em busca de mais gols. Aos 34 da última etapa, o holandês Vincent Jassen recebeu a bola no meio da pequena área, dificultando a defesa do arqueiro do Millwall.

Son estava mesmo em um bom dia e foi coroado com um triplete. No último minuto de jogo, o sul-coreano recebeu uma assistência do meia Eriksen e fechou com o sexto gol dos Spurs.

Com o resultado, o Tottenham elimina o replay e avança para as semifinais da Copa da Inglaterra. Os outros dois clubes já classificados são Manchester City e Arsenal. Já a última vaga da próxima fase será decidida entre Chelsea e Manchester United, que se enfrentam nesta segunda-feira.