Tottenham empata com o Fulham e perde a chance de colar na liderança

LANCE!
·2 minuto de leitura


Em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Inglês, o Tottenham teve a sua chance de encostar na ponta da tabela, mas ficou para trás após empatar em casa por 1 a 1 com o Fulham, nesta quarta-feira. Com o resultado, os Spurs chegaram 30 pontos e estão em sexto lugar. Kane abriu o placar para os londrinos, enquanto Cavaleiro deixou tudo igual.

O Tottenham ainda pode chegar na liderança? Veja a tabela da Premier League

BUSCA PELA LIDERANÇA
O confronto, que havia sido adiado três horas antes do apito inicial no dia 30 de dezembro, tinha um Tottenham com invencibilidade de cinco partidas e um José Mourinho sedento pela liderança da Premier League. A hora de encostar nos líderes era agora, visto que a vitória levaria os Spurs aos 32 pontos, apenas quatro a menos que o líder Manchester United, empatando com o Manchester City, terceiro colocado.

KANE ARTILHEIRO
O Tottenham começou melhor, e abriu o placar com Harry Kane aos 25 do primeiro tempo após um belo cruzamento do lateral espanhol Sergio Reguilón, indicando que a vitória chegaria sem perigos para o time da casa. O Fulham ainda pressionava, mas não com perigo suficiente para assustar os Spurs.

TROPEÇO
Com um ritmo menos intenso na segunda etapa, o Fulham aproveitou para criar mais chances, até o ala Kenny Tete encontrar Ivan Cavaleiro na área para acertar um cabeceio forte nas redes do Tottenham, deixando tudo igual em Londres.

VAR APAGA AS LUZES
A última gota de esperança do Tottenham secou quando, aos 44 do segundo tempo, Sergio Reguilón marcou para deixar o time da casa na frente do placar, mas o árbitro de vídeo corretamente anulou o gol.

SEQUÊNCIA
A luta do Tottenham pela liderança continua, e os Spurs enfrentam o Sheffield United no domingo às 11h (de Brasília). O Fulham, por sua vez, terá mais um difícil adversário londrino, dessa vez o Chelsea, às 14h30 (de Brasília) no sábado.