Tottenham decide não renovar o contrato de Lucas Moura

Atacante não fica no Tottenham (Foto: DANIEL LEAL-OLIVAS / POOL / AFP)


O atacante Lucas Moura vai deixar o Tottenham ao final desta temporada europeia, em junho. O clube londrino optou por não renovar o contrato do jogador brasileiro, que ficará livre para assinar com uma nova equipe. A informação é da "Sky Sports" da Inglaterra.

Segundo o "ge", o estafe de Lucas analisa sondagens de clubes da MLS, liga de futebol dos Estados Unidos, Inglaterra, Espanha, Itália e do futebol árabe. Contudo, o futuro do jogador brasileiro segue em aberto. Também de acordo com a publicação, não há negociações em andamento com o São Paulo, clube que revelou o atacante.

Peça importante na temporada 2018/19, Lucas Moura convive com lesões e sua última partida pelo Tottenham foi em novembro de 2022, antes da Copa do Mundo no Qatar. Em 2022/23, foi titular em apenas dois jogos.

+ João Félix é anunciado como novo reforço do Chelsea

Lucas chegou ao Tottenham em janeiro de 2018 vindo do Paris Saint-Germain e, desde então, soma 213 jogos, 38 gols e 27 assistências. O brasileiro caiu nas graças do clube inglês ao marcar três gols na vitória dos Spurs sobre o Ajax por 3 a 2 em Amsterdã na semifinal da Uefa Champions League 2018/19.