Tottenham contrata lateral brasileiro Emerson do Barcelona

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
O lateral Emerson Royal, de 22 anos, se juntou ao Tottenham (AFP/Josep LAGO)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O lateral-direito brasileiro Emerson, que voltou de um empréstimo ao Barcelona em julho, foi transferido para o Tottenham por 25 milhões de euros (34 milhões de dólares), anunciaram os dois clubes nesta terça-feira, a poucas horas do fechamento do mercado de transferências.

Emerson Royal assinou com o 'Spurs' até 2026 e vestirá a camisa 12, informou o clube londrino. O Barça havia voltado a contar com o jogador após um empréstimo de duas temporadas ao Betis.

Após a saída de Ilaix Moriba para o Leipzig, a transferência de Emerson é a segunda saída anunciada nesta terça-feira pelo Barça, que tenta enxugar seu elenco e com ele sua folha salarial.

Lateral-direito rápido com vocação ofensiva, Emerson (22 anos) marcou 5 gols e deu 10 assistências no Betis.

O Barça o havia contratado em janeiro de 2019, quando jogava no Atlético-MG por 12 milhões de euros. Pela seleção brasileira, Emerson participou da final da Copa América perdida pelo Brasil por 1 a 0 para a Argentina.

Ele não terá que se isolar na chegada da Espanha e poderia fazer sua estreia no Tottenham contra o Crystal Palace em 11 de setembro, sujeito a liberação internacional e uma permissão de trabalho.

pve/fby/iga/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos