United vence Everton e vai às semis da Copa da Liga Inglesa; Tottenham elimina Stoke

·2 minuto de leitura

Um gol do atacante uruguaio Edinson Cavani abriu o caminho para a vitória do Manchester United sobre o Everton (2-0) a dois minutos do fim, que classificou a equipe às semifinais da Copa da Liga inglesa.

Horas antes, o Tottenham de José Mourinho tinha feito o mesmo ao eliminar o Stoke City, da segunda divisão inglesa.

No estádio Goodison Park, em Liverpool, os 'Red Devils' dominaram a partida contra o Everton, mas até o minuto 88 o placar se manteve em zero a zero.

Com o francês Paul Pogba no time titular, o United se mostrou muito forte desde o início, com várias chances criadas por Mason Greenwood e Cavani na primeira meia hora.

Fiel à sua idiossincrasia nesta temporada, os 'Toffees' resistiram à tempestade, mas além de uma falta cobrada pelo islandês Gylfi Sigurdsson e bem defendida por Dean Henderson, novamente no lugar de David de Gea (38), a equipe de Carlo Ancelotti decepcionou.

O francês Anthony Martial, que havia entrado no segundo tempo, deu um passe para Cavani fazer 1 a 0 com o pé esquerdo (88).

Nos acréscimos, o próprio Martial garantiu a vitória (90+5) para dar a classificação tardia, mas merecida, ao Manchester United.

"A finalização de Cavani não foi ruim!", brincou o técnico do United, Ole Gunnar Solskjaer após o jogo. "Ele é um atacante de qualidade. Sabemos que, quando defendemos bem, temos jogadores para nos fazer vencer o jogo", elogiou ele.

"O espírito em campo é bom e isso nos dará um impulso no período de Natal", acrescentou o treinador.

- Spurs avançam -

Mais cedo o Tottenham passou às semifinais ao vencer o Stoke, que atualmente disputa o Championship, por 3 a 1.

Os "Spurs" abriram o placar aos 22 minutos, quando Gareth Bale tocou de cabeça e balançou as redes adversárias.

A reação do Stoke só chegou no segundo tempo, por intermédio de Jordan Thompson (53), mas Ben Davies, com um chute de fora da área (70), colocou novamente a equipe dirigida pelo português José Mourinho na frente.

E a nove minutos do fim do tempo regulamentar, Kane ampliou e decretou a classificação do Tottenham (81).

Esta vitória reforça o ânimo dos 'Spurs', após um empate e duas derrotas no Campeonato Inglês, que levou a equipe a cair da liderança para a sexta posição, seis pontos atrás do primeiro colocado Liverpool.

Assim como United e Tottenham, Manchester City e Brentford (da 2ª divisão) selaram suas vagas nas semifinais na terça-feira.

hap/iga/dr/lca/aam