Rockets vencem Grizzlies em noite inspirada de James Harden

Houston (EUA), 4 mar (EFE).- O ala-armador James Harden voltou a ser o líder do ataque do Houston Rockets ao conseguir um duplo-duplo de 33 pontos e 11 assistências, além de sete rebotes, que ajudaram sua equipe a vencer o Memphis Grizzlies com facilidade neste sábado por 123 a 108.

Harden, que encestou seis chutes da linha de três pontos, mostrou mais uma vez ser um jogador completo e de equipe ao ter protagonismo em todas as facetas do jogo, em uma partida que esteve igualada até o intervalo, que concluiu com apenas quatro pontos de vantagem para o Rockets (55 a 51).

A estrela do time de Houston chegou hoje aos 20 jogos nesta temporada em que conseguiu um duplo-duplo de pelo menos 30 pontos e 10 assistências.

O pivô suíço Clint Capela também fez a diferença para os Rockets, ao conseguir um duplo-duplo de 24 pontos e 11 rebotes, além de duas assistências.

Por sua vez, opivô brasileiro Nenê realizou um bom trabalho ao sair do banco e conseguir 11 pontos, que o deixaram como o jogador mais eficaz no ataque dos Rockets, ao encestar quatro de cinco arremessos de campo e três de cinco lances livres nos 16 minutos em que esteve na quadra do Toyota Center.

Nenê também mostrou seu poder e classe na defesa ao conseguir quatro rebotes e um toco, além de uma assistência e de recuperar uma bola.

Os Grizzlies, que jogaram a segunda noite seguida como visitantes, tiveram o armador Mike Conley como o líder do ataque, após anotar 23 pontos e distribuir sete assistências.

O duelo de hoje entre ambas equipes poderia ser a antecipação dos playoffs caso se mantenha a atual classificação, na qual os Rockets ocupam o terceiro lugar da Conferência Oeste (44-19) e os Grizzlies aparecem no sexto (36-27). EFE