Tottenham e Arsenal arrancam vitória no fim em rodada atrasada do Inglês

Nesta quarta-feira, foram disputados três jogos atrasados pela 28ª rodada do Campeonato Inglês. O principal destaque ficou por conta da vitória heroica por 1 a 0 do Tottenham, fora de casa, contra o Crystal Palace.

Após o jogo desta tarde, os Spurs voltaram a ter o número de partidas que o líder Chelsea, que também ainda tem um confronto atrasado, e manteve a distância de quatro pontos em relação aos Blues, somando 74 na vice-liderança. Já o Palace segue na busca de se distanciar da zona de rebaixamento e aparece na 12ª posição, com 38 pontos.

Depois do truncado confronto desta quinta, os adversários voltam as atenções para a 35ª rodada da Premier League. Os segundos colocados realizam o clássico contra o Arsenal, dentro de casa, no próximo domingo, enquanto, no sábado, as Águias recebem o Burnley.

A partida entre os londrinos foi marcada por muita falta de criatividade e por um grande poder de marcação dos donos da casa. O Tottenham jogou conforme a filosofia do técnico Maurício Peccetino, dominou 69% da posse de bola, mas ficou muito longe de marcar durante grande parte do confronto.

A sorte dos visitantes, porém, acabou mudando no fim. Com mais velocidade e agressividade a partir dos 25 minutos do segundo tempo, os Spurs foram para cima e contaram com todo o talento do meia dinamarquês Christian Eriksen, aos 33, para garantirem a vitória. O camisa 23 recebeu próximo à linha de meio-campo, avançou e arriscou de muito longe. O chute saiu forte e a bola foi pingando antes de cair no canto direito do goleiro Hennessey.

Arsenal tem mesmo desfecho do rival

Em mais um confronto atrasado, o Arsenal penou muito para sair do 0 a 0 contra o Leicester. Jogando em casa, no Emirates Stadium, os Gunners pressionaram, criaram boas chances durante o jogo, mas só conseguiram balançar as redes no final do primeiro tempo, contando com gol contra de Huth, para sair com a vitória por 1 a 0.

Vivendo momento complicado, fora de qualquer zona de classificação para competições europeias, os londrinos comandados por Arsène Wenger ocupam o sétimo lugar da tabela, com 59 pontos. Pelo lado dos atuais campeões ingleses, o objetivo é ficar longe da zona de rebaixamento. Os Foxes aparecem na 13ª posição, atrás e com os mesmos pontos do Palace, que tem saldo de gol maior.

Os visitantes começaram a partida com um bom ritmo e foram as melhores equipes no começo do duelo. No entanto, os donos da casa acabaram se encontrando e passaram a exercer forte pressão até praticamente o final do jogo.

Mesmo após algumas boas jogadas e chances claras, os Gunners só conseguiram inaugurar o marcador por conta de um lance infeliz da defesa adversária. O lateral esquerdo Nacho Monreal recebeu, aos 40 minutos do segundo tempo, e mandou para o gol. O zagueiro Roberth Huth tentou bloquear, mas acabou desviando para a própria meta

Os adversários voltam a campo neste final de semana, focados na 35ª rodada do Inglês. O Leicester joga no sábado, quando visita o West Bromwich, e o Arsenal no domingo para encarar o rival Tottenham.

Confira os resultados desta quarta, pela 28ª rodada da Premier League (horários de Brasília):

15h45 Arsenal 1 x 0 Leicester

15h45 Middlesbrough 1 x 0 Sunderland

16h00 Crystal Palace 0 x 1 Tottenham