Tottenham age rápido e confirma José Mourinho como novo técnico

Rodrigo Salomao

Foi tudo muito rápido, mas a mudança no Tottenham (tão aclamada por grande parte dos torcedores)​ aconteceu. Depois de anunciar pela noite de terça-feira a saída de Mauricio Pochettino, o clube da capital inglesa não titubeou e já confirmou a chegada de José Mourinho ao comando técnico.


Role para baixo para continuar lendo
Anúncio


Mauricio Pochettino,Jose Mourinho
Mauricio Pochettino,Jose Mourinho

O acordo com o português inicialmente será de três anos e meio, até meados de 2023. Embora Pochettino tenha ficado marcado por levar os Spurs à final da ​Champions League na temporada passada de forma épica, os péssimos resultados (incluindo uma goleada por 7 a 2 para o Bayern de Munique e um início terrível na Premier League) fizeram com que a direção do clube optasse por um novo caminho depois de 5 anos de vínculo.


Desde a demissão de Pochettino, o nome mais comentado para ocupar o cargo foi o de Mourinho, já aclamado por Daniel Levy - o presidente - como "um dos treinadores mais vitoriosos da história do futebol". Em pronunciamento às mídias oficiais do Tottenham, o "Special One" não escondeu a felicidade de retornar à área técnica:

Eric Dier,Jose Mourinho
Eric Dier,Jose Mourinho


"Estou animado por ingressar em um clube com uma herança tão grande e torcedores apaixonados. A qualidade da equipe atual e da base são aspectos que me excitam. Trabalhar com esses jogadores é o que me atraiu", declarou Mou, cujo último trabalho foi pelo Manchester United, encerrado em dezembro do último ano.

Leia também