Torsten Frings é novo treinador do lanterninha Darmstadt

AFP
(Arquivo) Foto tirada em 20 de julho de 2016 mostra Torsten Frings em Bremen
(Arquivo) Foto tirada em 20 de julho de 2016 mostra Torsten Frings em Bremen

O ex-jogador da seleção alemã Torsten Frings é o novo técnico do Darmstadt, com o qual assinou contrato até junho de 2018, anunciou nesta terça-feira o clube que ocupa o último lugar da primeira divisão da Bundesliga.

É a primeira vez que o ex-jogador de 40 anos, que passou pelo Bayern de Munique (2004-05) e pelo Werder Bremen (1997-2002 e 2005-2011) na carreira de atleta, assumirá o cargo de técnico. No Werder, Frings foi assistente-técnico de outubro 2014 a setembro 2016.

"Sou consciente da dificuldade da minha missão, mas sempre fui um lutador e um jogador de equipe. E exatamente o que vou fazer a partir de agora e durante a volta aos treinos em 3 de janeiro", comentou Frings em comunicado.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

De acordo com o presidente do Darmstadt, Rudiger Fritsch, Torsten Frings encarna "o rigo e a autenticidade" e dispõe de uma "longa experiência no futebol como jogador da Bundesliga e internacional".

"Temos certeza de que, apesar de não ter uma grande experiência como técnico, mostrará que pode conduzir essa missão com talento, ambição e espírito de equipe", completou o dirigente.

Com 8 pontos, o Darmstadt acabou o ano de 2016 na última colocação do Campeonato Alemão e terá como grande objetivo do segundo turno da competição evitar o rebaixamento à 2ª divisão.

Leia também