Benfica empata com Estoril e vai à final da Taça de Portugal

Redação Central, 5 abr (EFE).- O Benfica empatou nesta quarta-feira em 3 a 3 com o Estoril e, por ter levado a melhor no jogo de ida do confronto pelas semifinais (2 a 1), se classificou para a decisão da Taça de Portugal.

O Estoril largou na frente no placar com gol do atacante brasileiro Bruno Gomes, ex-Internacional, aos 31 minutos do primeiro tempo, mas o peruano Andre Carrillo empatou apenas dois minutos depois.

Na segunda etapa, Carlinhos, outro brasileiro com passagem pelo Inter, deixou o Estoril em vantagem com um minuto. Aos nove, Andrija Zivkovic voltou a empatar para as 'Águias'. E o atacante Jonas, ex-Grêmio e Santos, pouco após entrar em campo para substituir Rafa, aos 27, colocou o Benfica na frente pela primeira vez.

Após cruzamento de Carlinhos, Bruno Gomes marcou pela segunda vez em cima do goleiro Julio César e decretou o resultado final aos 33.

Na decisão do título da Taça de Portugal, as 'Águias' vão encarar o Vitória de Guimarães no dia 28 de maio no Estádio Nacional de Oeiras. EFE