Toronto vence 2º jogo em casa e vai a Milwaukee com série empatada

Depois do tropeço dentro de casa, na estreia dos playoffs da NBA, os Raptors voltaram a receber os Bucks nesta terça-feira e conquistaram uma boa vitória. Pelo segundo jogo da série de melhor de sete, o time de Toronto patinou, viu os adversários chegarem muito perto no quarto período, mas manteve a vantagem para sair com triunfo por 106 a 100.

O resultado deixou o embate entre as equipes, pela primeira rodada dos playoffs, empatado em 1 a 1. Após os confrontos no Canadá, os adversários se encontram em Milwaukee-EUA, a partir da próxima sexta-feira, para a realização dos próximos dois compromissos. O quarto encontro será realizado no domingo.

Kyle Lowry foi um dos destaques da noite, após algumas partidas de irregularidade, e acabou sendo decisivo para os canadenses. Ao lado do ala-armador DeMar DeRozan, cestinha da equipe, com 23 pontos, o armador foi um dos maiores pontuadores da noite, com 22.

Mesmo com as boas atuações individuais, o grande trunfo dos Raptors nesta terça foi o jogo coletivo. Além dos mais de 20 pontos de DeRozan e Lowry, Serge Ibaka (16), Jonas Valanciunas (10), e Cory Joseph (11) marcaram 10 pontos ou mais no duelo. Valanciunas ainda foi o segundo maior reboteiro da noite, repetindo o fundamento 10 vezes.

Já os Bucks contaram com mais uma grande apresentação de seu principal jogador, mas mesmo assim saíram com a derrota. O “Grego Maluco”, Giannis Antetokoumpo, terminou o jogo como maior pontuador no Air Canadá Centre, com 24, e ainda foi o líder de rebotes, com 15, e de assistências, com 7.