Toronto fecha série contra os Bucks e encara os Cavs na próxima rodada

O Milwaukee Bucks lutou até o fim, mas não conseguiu parar o Toronto Raptors, que está confirmado na próxima rodada dos playoffs da NBA. Na noite desta quinta-feira, o time do Canadá foi até a casa dos Bucks e venceu o adversário por 92 a 89, fazendo 4 a 2 na série e avançando na competição.

Com a vitória, os Raptors avançam às semifinais da Conferência Leste e tem parada dura na sequência. Os canadenses encaram o Cleveland Cavaliers, atual campeão da NBA e time do astro LeBron James – reeditando a final da Conferência Leste de 2016. Como foi o vice-líder da temporada regular, os Cavs decidem a série em casa.

Estrela da franquia, o grego Giannis Antetokounmpo até fez sua parte, sendo o cestinha da partida com 34 pontos, mas não conseguiu evitar a derrota. Já pelo lado dos Raptors, DeMar DeRozan comandou o ataque da equipe, marcando 32 pontos.

Jogando fora de casa, no ginásio Harris Bradley Center, parecia que seria uma vitória tranquila do Toronto, mas acabou sendo uma partida de tirar o fôlego até os últimos segundos. Os Bucks deixaram tudo em quadra. A franquia chegou a ficar 22 pontos atrás do placar, mas correu atrás do prejuízo e virou a partida faltando quatro minutos para o final do duelo.

Em um final tenso, os Bucks apresentaram um ataque afobado, que não matou muitas bolas e ainda viu os Raptors voltarem a assumir a ponta, após boa bola de três e cravada sensacional de DeMar DeRozan. A equipe da casa chegou a diminuir, em outro arremesso de três de Jason Terry, mas não conseguiu voltar a chutar e acabou eliminada dos playoffs.