Torneios de tênis no Japão e na China são cancelados devido à pandemia

·2 minuto de leitura
Vista geral da pista de Indian Wells durante a edição de 2017

Os circuitos de tênis masculino (ATP) e feminino (WTA) atualizaram nesta quinta-feira (1º) seus calendários de final de temporada, suprimindo torneios programados na China e no Japão devido à pandemia de covid-19 e às restrições de viagens.

Em relatórios separados, a ATP e a WTA anunciaram o cancelamento do Aberto da China, em Pequim, e do Aberto do Japão, em Tóquio.

Em seu caso, o circuito feminino disse que todos os eventos na China e no Japão foram cancelados com exceção das Finais da WTA, cuja realização prevista em Shenzhen, sul da China, está "em discussão".

"Estamos decepcionados com o fato de que nossos eventos de classe mundial na China e no Japão não acontecerão este ano", afirmou o diretor-executivo da WTA, Steve Simon. "Estamos trabalhando em um caminho paralelo para oferecer oportunidades de jogo em outras regiões, sendo uma delas nosso retorno a Indian Wells."

"Gostaríamos de reconhecer a dedicação e os significativos esforços feitos por nossos torneios afetados para explorar todas as possibilidades de organizar os eventos deste ano e seu compromisso contínuo com a WTA", acrescentou. "Realmente queremos muito voltar em 2022".

A atualização dos calendários incluiu as datas definitivas do retorno do torneio Indian Wells (Califórnia), de 10 a 17 de outubro.

Este evento, os ATP Masters 1000 e os WTA 1000, foi cancelado em 2020 devido à pandemia e adiado em março, mês em que costuma ser disputado.

Seus organizadores informaram que o valor dos prêmios chegará a 15,3 milhões de dólares, o valor mais alto para um torneio ATP e WTA desde o início da pandemia, com exceção dos Grand Slams.

Os fãs, a mídia, a equipe e os patrocinadores que comparecerem ao torneio precisarão apresentar prova válida de vacinação contra o coronavírus para entrar no Indian Wells Tennis Garden.

A WTA também acrescentou um torneio adicional à programação de 2021, o Aberto Feminino de Chicago, na semana de 23 de agosto, pouco antes do Aberto dos Estados Unidos em Nova York.

A ATP disse que seu torneio em Marrakech, o Grand Prix Hassan II, também foi definitivamente cancelado após seu adiamento em abril.

rcw/iwd/gbv/ma/ic/mvv

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos