Torneio de tênis de Indian Wells será em outubro

·1 minuto de leitura
Vista geral da quadra principal de Indian Wells durante a semifinal dente Roger Federer r Jack Sock em 2017

O torneio de tênis Masters 1000 de Indian Wells, válido pelos circuitos masculino e feminino, será realizado em outubro com um atraso de sete meses devido à pandemia do coronavírus, anunciaram nesta quinta-feira os organizadores da competição.

O evento, normalmente o primeiro Masters 1000 da temporada ATP, está previsto para ser realizado entre 8 e 21 de março.

A suspensão do torneio levantou dúvidas sobre sua realização neste ano, após o cancelamento em 2020, embora os organizadores estivessem procurando outra data no calendário da atual temporada.

"Estamos muito satisfeitos com a oportunidade de celebrar o torneio em outubro e de trazer o tênis profissional de volta ao deserto", disse Tommy Haas, diretor da competição que acontece em uma área deserta do estado da Califórnia, cerca de 200 quilômetros ao leste de Los Angeles.

As datas exatas do evento em outubro serão anunciadas após a confirmação da programação de outono (no hemisfério norte) pelos circuitos ATP e WTA, acrescentaram os organizadores.

Em 2020, Indian Wells foi o primeiro grande evento mundial de tênis a ser cancelado devido ao início da pandemia de covid-19, que posteriormente levou ao cancelamento de vários torneios, incluindo Wimbledon.

Indian Wells, que costuma distribuir cerca de 17 milhões de dólares em prêmios, reúne os melhores tenistas do mundo.

Na final da edição 2019, o austríaco Dominic Thiem venceu o suíço Roger Federer, na categoria masculina, e a canadense Bianca Andreescu, derrotou a alemã Angelique Kerber, na categoria feminina.

gbv/ol/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos