Torneio de Roland Garros adiado por uma semana devido à pandemia

·1 minuto de leitura
(Arquivo) Foto de 26 de maio de 2019 mostra a quadra Philippe Chatrier do torneio de Roland Garros

O torneio de Roland Garros, que aconteceria de 23 de maio a 6 de junho, foi adiado em uma semana devido à pandemia do coronavírus, com a esperança de poder receber o público nas arquibancadas, anunciou a Federação Francesa de Tênis (FFT).

As partidas serão disputadas de 30 de maio a 13 de junho, enquanto o qualifying acontecerá de 24 a 28 de maio. A margem de uma semana permitirá que as restrições em vigor na França por um aumento de contágios por covid-19 sejam flexibilizadas.

O objetivo é "maximizar as possibilidades de que o torneio possa ser disputado diante do maior número de espectadores possível, pensando tanto nos jogadores e jogadoras, como na comunidade de fãs, e garantindo a segurança sanitária de todos", afirmou a FFT em um comunicado.

"Levando em consideração o objetivo duplo, esta semana pode ser preciosa", insistiu a Federação.

A edição de 2020 do torneio foi adiada de maio para setembro.

Desta vez, o adiamento de uma semana terá um impacto muito limitado no calendário de competições, mas deixará apenas duas semanas entre o fim de Roland Garros e o início de Wimbledon (28 de junho-11 de julho).

A decisão de adiar a competição teve a aprovação do Grand Slam Board, entidade que reúne os quatro torneios do Grand Slam.

smr/chc/bl/mis/fp