Torneio de Enterradas do NBB tem participantes anunciados

Atual campeão, Mogi terá três concorrentes na luta pelo bicampeonato; Gui Deodato está de volta à disputa

Estão definidos os participantes do Torneio de Enterradas. O evento faz parte da programação do Jogo das Estrelas do NBB, que será realizado no dia 19 de março (domingo), no Ginásio Ibirapuera, em São Paulo (SP), a partir das 10 horas (horário de Brasília).

Campeão em 2016, o jovem ala Mogi (Paulistano/Corpore), de 20 anos, defenderá seu título neste ano e terá como concorrentes os alas Gui Deodato (Gocil/Bauru Basket) e Danilo Siqueira (Minas Tênis Clube) e o norte-americano Corderro Bennett (EC Pinheiros).

Bicampeão do Torneio de Enterradas em 2012 e 2013, Gui Deodato, de 25 anos está de volta à competição após três anos. Sua última aparição na competição foi em 2014, quando não se classificou à decisão. Em seus dois títulos, o jogador do Bauru abusou da criatividade e ficou conhecido como 'Batman do NBB', por usar uma capa do herói em suas enterradas.

Outro que volta ao desafio das cravadas é Danilo, vice-campeão do torneio em 2013. Naquela ocasião, o jogador do Minas, de 23 anos, foi derrotado por Deodato na rodada decisiva, em uma disputa emocionante no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF).

Único estrangeiro na disputa, Bennett fará sua primeira aparição no torneio. Com 1,83m, o armador do Pinheiros é também o mais baixo entre os participantes. Nascido em Indiana (EUA), o jogador de 28 anos está em sua segunda temporada no campeonato e é um dos destaques da boa campanha do time paulista.

O regulamento do Torneio de Enterradas segue o mesmo do ano passado. Na primeira rodada, os quatro participantes serão divididos em dois confrontos, que serão disputados em uma melhor de três. Os dois vencedores avançarão à finalíssima, que por sua vez será realizada em um turno único.

Assim como em 2016, o sistema de eleição dos jurados segue em formato inédito. Ao invés de apontarem notas a cada enterrada, o júri escolherá o vencedor a cada rodada.

Cafferata substitui Jefferson Sobral no Desafio das Habilidades

Outra atração do Jogo das Estrelas, o Desafio das Habilidades teve uma alteração entre seus participantes. O argentino Enzo Cafferata substituirá seu ex-companheiro Jefferson Sobral na disputa e representará a Liga Sorocabana na grande festa do basquete nacional.

Inicialmente selecionado para a disputa que envolve velocidade e agilidade, Sobral não faz mais parte do elenco da Liga Sorocabana no NBB e, por isso, foi substituído pelo argentino.

Junto de Cafferata, participarão do Desafio das Habilidades: Olivinha (Flamengo), Arthur Bernardi (Caxias), Tyrone (Mogi), Betinho (Campo Mourão) e Holloway (EC Pinheiros), Fúlvio (Brasília), Nezinho (Vasco), Kenny Dawkins (Vitória), Davi Rossetto (Solar Cearense), Henrique Coelho (Franca), Kendall Anthony (Macaé) e Georginho (Paulistano).

Confira a lista dos participantes do Torneio de Enterradas deste ano:

Mogi (Paulistano/Corpore) - ala - 20 anos - 1,97m de altura
Gui Deodato (Gocil/Bauru Basket) - ala - 25 anos - 1,90m de altura
Danilo Siqueira (Minas Tênis Clube) - ala/armador - 23 anos - 1,95m de altura
Corderro Bennett (EC Pinheiros) - armador - 28 anos - 1,83m de altura



























E MAIS: